Connect with us

Alegrete do Piauí

Três pessoas testam positivo e 04 casos são registrados para Covid-19 em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (01), a Prefeitura de Alegrete do Piauí através Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). O boletim epidemiológico foi divulgado às 18h notificando 04 casos Positivos no município.

De acordo com a nota de esclarecimento emitida pelo órgão a confirmação dos casos foram através do resultado de testes imunocromatográfico rápido para detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM, realizados na tarde desta última terça-feira (30), obtendo como resultados IgG – não reagente, e, IgM – reagente.

A nota emitida pela Secretaria de Saúde também informa que os casos tratam-se de 01 (uma) paciente do gênero feminino, de 51 anos de idade; e de 02 (dois) pacientes do gênero masculino, um com idade de 58 anos e outro, com 03 meses. E destaca que todos apresentam-se assintomáticos e seguem em isolamento domiciliar na zona rural do município, onde residem; sendo monitorados pela Vigilância em Saúde e equipe de Atenção Primária à Saúde.

Confira a Nota:

Conforme o boletim epidemiológico a situação em Alegrete do Piauí se apresenta da seguinte forma: 04 caso confirmado, destes sendo 01 recuperado, 34 suspeitos, 34 em investigação, 90 descartados e 162 notificados.

Publicidade

Vale destacar que durante os dias 30 de junho e 01 de julho foram realizados uma ‘Busca Ativa’ que tem como objetivo proporcionar um levantamento epidemiológico acerca da COVID-19 no município. Nas ocasiões foram testados profissionais da linha de frente, bem como servidores da segurança pública.

A secretária de Saúde, Anna Carla, ainda destaca que os dados oficiais da Covid-19 estão sendo informados com transparência, ética e respeito. Além de solicitar a colaboração da população para que respeitem as medidas exigidas. “Pedimos à população alegretense que cumpra todas as medidas preventivas ao enfrentamento do COVID-19, pois não há contenção de esforços por parte da gestão municipal em prezar pela saúde da nossa população”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS