Connect with us

Alegrete do Piauí

UAB de Alegrete do Piauí promove ‘café na roça’ para cerca de 200 alunos do polo; veja fotos

Publicado

em

No mês de junho as tradicionais comemorações juninas movimentam os municípios nordestinos. São eventos e ações que evidenciam a riqueza da cultura popular.

Em Alegrete do Piauí, município do interior do Estado, a Universidade Aberta do Brasil que tem à frente a ilustre professora Jessika O`hara e a secretaria do polo, Antônia Maria Leal, realizaram um ‘café na roça’ juntamente com os alunos das cinco turmas que o polo abriga.

A iniciativa segundo a coordenadora é socializar as novas turmas e vivenciar o período junino, experimentado as deliciosas comidas típicas na abertura das aulas rotineiras que acontece aos sábados.

Tutores e coordenação do polo

Na ocasião o café junino contou com uma apresentação da Companhia Artística Alê Dance, da secretaria municipal de Cultura que mostraram a dança da peneira. Após a apresentação todos experimentaram um delicioso e rico café nordestino.

Em um espaço ornamentado pela a coordenação do Polo, estiveram presentes alunos das turmas de licenciatura em Pedagogia, Computação, Matemática, Filosofia e Letras/Inglês.  O secretário de cultura, Iago Sousa, também participou da ação.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS