Connect with us

Alegrete do Piauí

Uespi abre cursos para os polos de Alegrete, Picos, Pio IX, Simões e Itainópolis. Veja edital!

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por intermédio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) lançou nesta terça-feira (04), o Edital 002/2020 para ingresso nos Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática na modalidade a distância no sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB para o segundo semestre letivo do ano de 2020.

O cursos serão distribuídos em diversas cidades do Estado. Entre os municípios do Centro-Sul e Sudeste do Piauí estão: Alegrete do Piauí, Picos, Pio IX,  Simões e Itainópolis.

Alegrete do Piauí

Para o município de Alegrete serão ofertados os cursos de Licenciatura em História e Licenciatura em Letras/Espanhol, ambos com 35 vagas cada um, sendo 25 vagas para ampla concorrência, 06 vagas destinadas para concorrência cotista – escola pública, e, 04 vagas para cotistas – negros, respectivamente.

A coordenadora do Polo UAB de Alegrete do Piauí, professora Jéssica O´Hara Corrêa de Alencar Ramos, explica que pela primeira vez o Polo de Alegrete oferta cursos pela UESPI. “Era um desejo nosso, uma vez que o Polo é mantido pelo Governo do Estado e SEDUC”, relatou.

Publicidade

De acordo com Jéssica, o edital lançado é um complemento do que estava previsto desde 2018 quando foi autorizado 03 novos cursos ao Polo de Alegrete, tais como: Ciências Contábeis – 35 vagas – pela UFPI, Letras/Espanhol e História, ambos com 35 vagas ofertadas pela UESPI.

“Com esse novo ingresso que acontece, teremos 08 cursos em pleno funcionamento na modalidade EAD, criada pelo professor Gildásio Guedes Fernandes no Estado do Piauí, atual diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí”, concluiu a coordenadora do Polo UAB de Alegrete do Piauí, professora Jéssica O´Hara.

Cursos em Simões, Pio IX, Picos e Itainópolis

Em Simões será ofertado o curso de Licenciatura em Matemática com 25 vagas para ampla concorrência, 06 vagas destinadas para concorrência cotista – escola pública, e, 04 vagas para cotistas – negros, totalizando 35 vagas.

Na cidade de Pio IX a vagas serão distribuídas para o Curso de Matemática da seguinte forma: 25 para ampla concorrência, 06 vagas para concorrência cotista – escola pública, e, 04 vagas para cotistas – negros, totalizando 35 vagas.

Publicidade

Em Picos o curso ofertado é o de Licenciatura em Letras/Português também com 25 vagas para ampla concorrência, 06 vagas destinadas para concorrência cotista – escola pública, e, 04 vagas para cotistas – negros, no total  de 35 vagas.

Itainópolis também terá curso de Matemática e serão ofertadas 25 vagas para ampla concorrência, 06 vagas destinadas para concorrência cotista – escola pública, e, 04 vagas para cotistas – negros, totalizando 35 vagas.


Clique e confira o edital completo


Das inscrições

As inscrições no Processo Seletivo para ingresso dos cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática, Modalidade a Distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil- UAB-UESPI/2020.2, ocorrerão exclusivamente, via internet no endereço eletrônico https://neadseletivos.uespi.br/ no período do dia 10 de agosto – corrente mês – a partir das 9h. O período prossegue até o dia 04 de setembro de 2020 às 23:59h (horário do Piauí).

A inscrição para este certame será gratuita e exclusivamente realizada por meio eletrônico com o preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/

Publicidade

Divulgação do Resultado

A divulgação da relação dos candidatos classificados para os Cursos de Graduação será feita, observando as vagas destinadas à concorrência ampla e ao sistema de cotas, conforme data indicada no cronograma.

A validação do resultado dos candidatos que optarem por concorrer às vagas do sistema de reserva de vagas por cotas somente serão efetivadas depois de homologadas pela Comissão para regulamentação e avaliação das Políticas de Ações Afirmativas da Uespi.

O resultado da homologação das inscrições dos candidatos ao sistema de reserva de vagas por cotas será divulgado até o dia 2 de outubro. O candidato que não tiver sua inscrição homologada por cotas será automaticamente conduzido às vagas de concorrência ampla.

Veja mais cursos em outros municípios do Piauí clicando em >> Uespi lança processo seletivo com 1.000 vagas para cursos de Licenciatura a distância na região de Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS