Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeitura conclui dedetização com carro fumacê; ações da Vigilância em Saúde continuam

Publicado

em

O início do período chuvoso propicia o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Por isto, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí por meio da Secretaria de Saúde tem intensificado as campanhas e ações de combate ao mosquito em todo o município. Uma delas é a utilização do carro fumacê que circulou por toda cidade, dividindo-se entre as sextas-feiras na sede do município e aos sábados na zona rural.

A secretária de Saúde de Alegrete, Anna Carla, destaca que a dedetização da zona urbana e rural do município com carro fumacê foi 100% concluída. “Agora cabe as medidas que a gente já faz da vigilância e os cuidados que cada pessoa deve ter em seu domicílio”, destacou a secretaria.

As ações de Vigilância em Saúde no município perduram durante o ano inteiro para combater o Aedes Aegypti. A equipe da saúde continua com as visitas diárias da Vigilância Epidemiológica em cerda de 80 residências; notificações e investigações nas Unidades de Saúde, fiscalização em imóveis com possíveis focos ou larvas; tratamento com larvicida nos reservatórios de água e intensificação de mobilizações e campanhas de sensibilização da população, principalmente nos bairros mais vulneráveis da cidade.

“O trabalho que a gente realiza é constante. A vigilância visita cerca de 70 a 80 imóveis por dia até completar o ciclo, então eles fazem a cobertura de toda a sede do município e no período chuvoso é intensificada a realização de mobilizações como as que fizemos no dia 23 de fevereiro e durante o mês de março”, acrescentou a secretária de saúde.


CONTEÚDO RELACIONADO

Saúde de Alegrete realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS