Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Saúde realiza Busca Ativa de vacinação contra a Covid-19 e mais de 50 pessoas receberam a dose dos imunizantes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão da prefeita Lilian Alencar, através da Secretaria de Sa´úde realizou na última sexta-feira (17), das 8h às 12h, a Busca Ativa de vacinação contra a Covid-19 na Quadra Poliesportivas Amirtes Sobrinho.

A ação tinha por objetivo garantir a imunização das pessoas que não compareceram por algum motivo durante a campanha de imunização que vinha ocorrendo anteriormente.

A Busca Ativa foi realizada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Famílias através dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e Coordenação de Imunização. Com isso, foram imunizadas com a primeira dose da Coronavac, 50 pessoas e com a segunda dose da Astrezenca, 5 pessoas. Este público foram os que não compareceram no período de vacinação.

De acordo com a secretária de saúde Anna Carla a Busca Ativa de vacinação é muito necessária, pois é uma forma de garantir a imunização das pessoas que por motivos maiores não conseguiram comparecer.

“A realização dessa busca garante que essas pessoas que por algum motivo não conseguiu comparecer possa estar sendo imunizado, além disso, é uma forma de termos um controle quanto ao combate do vírus, pois não podemos deixar de vacinar a todos”, disse a secretária.

O município de Alegrete desde o início da pandemia da Covid-19 vem realizando ações e seguindo as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visando assim combater o vírus. A campanha de imunização vem avançando e a cidade já totaliza 4.676 doses aplicadas de 4.970 das doses recebidas.

Publicidade

Conteúdo Relacionado: Saúde de Alegrete vai realizar Busca Ativa de vacinação contra a Covid-19 na sexta (17)

Veja as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS