Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Secretaria de Agricultura presta homenagens pelo Dia do Agricultor e divulga balanço de ações

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na administração da prefeita Lilian Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que tem à frente o secretário Júnior Sousa, divulgou nesta quarta-feira, 28, o balanço de ações da pasta na gestão “Juntos Somos Mais Fortes” no período que compreende desde o mês de janeiro até julho.

Na data de 28 é comemorado o Dia do Agricultor e em alusão  essa importante profissão, a gestão parabeniza os produtores alegretenses.

Durante os setes meses de gestão, a Secretaria de Agricultura beneficiou mais de 50 famílias com distribuição de sementes de milho, feijão e palma. Além disso, mais de 100 agricultores já se cadastram no programa Agroamigo por intermédio da secretaria.

Através do órgão, os produtores contam com uma importante facilitação na compra de terras e renegociação de 70% de desconto na quitação. Facilidade e praticidade também no tocante a aquisição de terras, pois para o produtor não precisa se deslocar para cidades distantes.

Publicidade

Para otimizar o trabalho do agrícola, recentemente foi adquirido um veículo através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a agricultura familiar que vai auxiliar no transporte de produtos.

A Secretaria de Agricultura viabiliza também a quitação e baixa de hipoteca junto a UTE Teresina e o BNB.

Importantes parcerias foram firmadas entre a Secretaria de Agricultura de Alegrete e CONAB, Emater – Pl, Banco do Nordeste, Programas Agroamigo e Crediamigo, Banco do Brasil e com a Câmara Municipal.

A prefeita Lilian Alencar, parabeniza os agricultores de Alegrete pela parceira e desenvolvimento em prol do crescimento juntamente com a administração.

“Parabenizo Júnior Sousa que é o nosso secretário e tem empenhado muito para fazer um trabalho e conseguir melhorias para o povo da nossa terra. Nessa gestão da prefeita Lila estamos prontos para servir, trabalhar e desenvolver cada vez mais nosso município através da agricultura. Quero aqui parabenizar cada um de vocês por esta data tão grandiosa porque sabemos que a maioria dos alimentos da nossa mesa vem da agricultura. Temos que tornar cada dia mais forte e trabalhar pela agricultura do nosso município. Muito obrigado. Quero desejar a vocês um feliz dia”, disse a prefeita felicitando os produtores pelo Dia do Agricultor.

O ex-prefeito, Márcio Alencar, atual secretário de Finanças, anunciou que para o próximo ano, no período do inverno, a Prefeitura vai disponibilizar tratores para aração de terras. A ação facilita o trabalho dos agricultores no processo de preparo da terra que é a primeira etapa para o plantio.

Publicidade

“Estamos implementando cada vez mais através do secretário Júnior Sousa, uma agricultura diferente, aonde o homem do campo tem vez e voz, através do Banco do Nordeste, do Agroamigo. São essas instituições que fazem parceria com a Prefeitura de Alegrete e a prefeita Lila. Aqui o trabalho não para porque juntos somos mais fortes”, disse o ex-prefeito destacando também a construção de uma escola e demais obras em benefício dos alegretenses.

“Estamos com obras em todos os recantos construindo 15 mil metros de calçamento e implementando todas as estradas vicinais que existem no município. Fizemos todos os roços que foram precisos para as estradas porque o trabalho é quem dignifica o homem. Acredito primeiramente em Deus e nos homens que estão aqui na terra para trabalharem para nosso povo mais carente e para quem mais precisa. O agricultor que leva a comida à mesa, aos supermercados e faz com que a economia do nosso município gere em torno do agronegócio. Feliz Dia do Agricultor. Parabéns a todos que fazem a agricultura de Alegrete”, parabenizou o ex-prefeito Márcio Alencar.

O secretário de Agricultura, Júnior Sousa, também se pronunciou para homenagear os agricultores de Alegrete. “Quero agradecer primeiramente a Deus e todos os parceiros, porque através do parceiro é que a gente faz acontecer, de fato pela agricultura. Foi através do meu pai que aprendi a valorizar o homem da roça porque desde pequeno trabalhava, ele me ensinava e orientava. Eu e minha família desejamos um feliz dia do agricultor. Estamos à disposição para o que der e vier”, concluiu Júnior Sousa.

Ainda neste ano, a gestão da prefeita Lilian, fez a distribuição de mais de 2.500 quilos de peixes, no período da Semana Santa. A iniciativa beneficiou diversas famílias.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS