Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete zera pela quarta vez o número de casos ativos de Covid-19

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí gerido pela prefeita Lila Alencar, tem pela quarta vez o número de casos ativos de Covid-19 zerado. A informação foi confirmada através do boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde, na última sexta-feira (27), às 11h.

A gestão do município desde o início da pandemia vem adotando medidas em prol ao combate do vírus, fiscalizando e orientando a população sobre os cuidados. Com isso, esse resultado é proveniente desse cuidado da gestão municipal para com a saúde de todos.

De acordo com a secretária de saúde, Anna Carla, o trabalho continua para que o município siga avançando em combate ao novo coronavírus.

“Um trabalho contínuo, não paramos os trabalhos, o monitoramento, as orientações, as campanhas de sensibilização, estamos tentando ser os mais ágeis possíveis na imunização, temos semanalmente vacinação contra a COVID, e um trabalho conjunto da gestão, da equipe de vigilância em Saúde que faz um trabalho excelente, das equipes de Estratégia de saúde da família. Só peço que a população continue nos ajudando e colaborando, pois a pandemia ainda não acabou”, ressaltou a secretária.

A prefeita Lila Alencar destaca o sentimento de gratidão a Deus e aos profissionais de saúde que trabalham diariamente em busca de priorizar e garantir o bem-estar de todos.

“Minha gratidão a Deus e aos profissionais de saúde que desenvolvem um excelente trabalho. Esse resultado é fruto desse empenho de cada um e da população também que é consciente e faz sua parte, tomando os devidos cuidados. Continuemos a nos cuidar”, disse a gestora.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o município teve 556 casos confirmados da doença. Destes, 549 recuperados e 07 óbitos e foram realizados 1.950 testes.

Publicidade

Veja o boletim:

Facebook

MAIS ACESSADAS