Connect with us

Bocaina

Alunos de Bocaina desenvolvem atividades em homenagem ao Dia do Piauí

Publicado

em

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino de Bocaina, desenvolveram várias atividades em homenagem ao Dia do Piauí, celebrado nesta terça-feira, 19 de outubro.

A secretária de Educação, Simone Granjeiro, disse que a data é muito importante e deve ser sempre lembrada e comemorada pelos estudantes.

Ela enfatizou ainda a relevância histórica do Piauí, quando em 19 de outubro de 1822, iniciava o movimento libertário, onde paraibanos liderados por Simplício Dias da Silva, declararam a província independente de Portugal. A data passou a ser considerada oficialmente como Dia do Piauí.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

“Todos os alunos das escolas da zona urbana e zona rural trabalharam o tema em homenagem aos piauienses para valorizar a história cultural do estado que é muito bonita. A Educação do município não poderia deixar de celebrar essa data”, destacou.

As unidades de ensino trabalharam temas variados, de forma autônoma. “Pensamos dessa forma para os alunos prestarem as homenagens do seu jeito, de forma livre. Então, teve alunos que produziram cartazes, outros trabalharam com desenhos e de certa forma todos se envolveram nas comemorações do aniversário do Piauí”, comentou a secretária de Educação de Bocaina.

Simone agradeceu a todos os professores pelo empenho no auxílio das atividades de homenagem ao Piauí. “É muito bom quando a gente vê que, os nossos alunos com suas criatividades junto ao auxílio e reforço dos nossos professores, puderam no dia de hoje prestar essa homenagem a essa terra tão querida e amada por todos os piauienses”, concluiu Simone Granjeiro.

Facebook

MAIS ACESSADAS