Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alunos de Fronteiras conseguem 960 pontos na redação do Enem

Publicado

em

A cidade de Fronteiras, mais uma vez está sendo bem representada na Educação. Alunos de escola pública fizeram boas pontuações na redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

As maiores notas na redação foram dos alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Francisca Pereira. Os discentes Mactuzalem e Ana Valéria atingiram 960 pontos cada. Gerson Henrique obteve 940 pontos. Jane Michelle, Deborah Andrade, Ana Izabela e Janaina Silva conquistaram 920 pontos.

Mayfran Mactusalem fala sobre como recebeu a noticia de que obteve os 960 pontos. “Fiquei surpreso no início. Esse último ano foi o primeiro que foquei em tirar uma nota relativamente boa em algum vestibular, neste caso, o Enem. Os dois primeiros anos do meu ensino médio não foram bem aproveitados, o que dificultou bastante minha preparação em 2021”.

Ele agradece pelo grande incentivo do corpo docente do Ceti. “Os professores Laurinda e Gilde foram pilares essenciais para que eu chegasse a nota alcançada. Me mostraram que “eu devia tomar jeito e estudar” e eu não poderia estar mais grato agora. Foram horas de estudos e noites mal dormidas, chegando até 11 horas de estudo diário”, revelou.

Sua pretensão maior é ingressar no curso de Medicina. “Apesar de não ter alcançado a média almejada, vejo este ano de preparação e essa nota como uma “luz” que me mostraram como eu devo melhorar e, em 2022, alcançar a tão sonhada aprovação”, acrescentou.

Para Ana Valéria o sentimento é de gratidão. Ela revelou que em sua metodologia de estudos praticava a escrita da redação de duas a três vezes por semana.

Publicidade

O resultado é motivo de orgulho para alunos, pais, professores, e a equipe docente que compõe a escola.

A gerente regional de Educação, Nazaré Antão, da 16ª GRE, parabenizou os alunos e atribuiu o bom resultado a toda equipe escolar do Centro de Educação em Tempo Integral Francisca Pereira. A pontuação relevante foi também para ela fruto do desempenho e dedicação dos alunos.

“Externo meus sentimentos de gratidão aos nossos alunos que pontuaram tão bem na nossa redação no Enem de 2021. Essa gratidão é extensiva aos nossos professores, gestores, e aos servidores do setor administrativo, bem como às equipes de cozinha, vigias, limpeza, que estiveram disponíveis para atender nossos discentes durante esse ano, apesar do desafio, do novo recomeço, pois as escolas estavam vivenciando um período de readaptação das aulas híbridas para as presenciais. Sabemos que nossas escolas não voltaram em 2021 totalmente presencial. Os resultados são prova do quanto nossos alunos têm uma capacidade de superação. Sinto-me honrada por poder relatar esse sentimento e tiro o chapéu para nossos alunos da rede pública estadual de ensino”, revelou a gerente regional de Educação.

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tem como tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Facebook

MAIS ACESSADAS