Connect with us

Bocaina

Alunos visitam Câmara Municipal e Prefeitura de Bocaina

Publicado

em

Os alunos da Escola Urbano Leal da rede de ensino da cidade de Bocaina, visitaram na manhã desta quarta-feira (14) a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal. A Câmara é presidida pelo vereador José Marques Filho, o Zé Filho.

A ideia de levar os alunos do 9º Ano foi do professor Francisco João de Barros – Chico Velho, com o objetivo de apresentar para os alunos o funcionamento do Poder Legislativo e proporcionar a eles oportunidades de tirar dúvidas sobre funcionamento das leis, em sabatina ao presidente.

Professor Francisco João – Chico Velho

A iniciativa é alusiva ao mês da pátria e o conteúdo trabalhado é Sociedade de Política.

Segundo o professor, entre os objetivos está o de conhecer a Lei Orgânica do Município e a composição daquela casa, bem como ela funciona, pois é importante que os alunos conheçam as leis, já que não existe um costume da população frequentar as sessões, e poucas pessoas sabem como funcionam as leis.

Dentro dos objetivos está também o de simular uma sessão onde cada aluno tomasse assento no plenário como se fosse um vereador e deliberar pautas.

O presidente da Câmara, vereador Zé Filho, falou que a visita dos estudantes na Câmara foi muito proveitosa, pois eles tiveram a oportunidade de perguntar, tirar dúvidas e conhecer melhor o funcionamento daquela casa.

“Eles visitaram a casa do povo, ou seja, a casa deles, e fizemos de tudo para tirar dúvidas, dar informações que eles não conheciam, então considero a visita muito importante e a escola está de parabéns por oportunizar esses alunos a conhecerem mais sobre o funcionamento da estrutura administrativa do município”, disse Zé Filho.

Publicidade
Professora Fabiana acompanhando os alunos durante a visita

Para a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, a Secretaria de Educação tem dado total apoio para essas iniciativas, pois considera que o cidadão mesmo ainda em formação na escola, ele também precisa saber como funciona as leis do município, e sobre qual princípio, pois a educação é um balizador para a formação do homem e da cidadania.

Secretária de Educação Simone Grangeiro – Foto: Canabrava News

Para os estudantes Nara de Moura Santos, Elen Geovana Barros, Alex de Araújo Borges e Júlio César Barros Rocha, a visita à Câmara Municipal ela é importante, primeiro porque não existe uma cultura no município das pessoas frequentarem as sessões, segundo por que a visita proporcionou o conhecimento das leis e como elas funcionam, e terceiro por que tiveram a oportunidade de conversar com o presidente do Poder Legislativo e tirar muitas dúvidas.

Após a Casa Legislativa os estudantes visitaram a Prefeitura Municipal. Eles também falaram da visita na prefeitura, pois não sabiam como era a estrutura administrativa, e agora passaram a ter uma noção mais real de como ela funciona, e aprenderam como poder cobrar mais dos gestores quando for preciso.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS