Connect with us

MUNICÍPIOS

APASJU lança projeto de arrecadação de recicláveis para castração de animais de rua de São Julião

Publicado

em

A Associação de Proteção Animal de São Julião (APASJU) está com projeto de arrecadação de objetos recicláveis na cidade de São Julião e tem como objetivo converter em recursos que serão destinados para a castração de animais de ruas.

A castração é um procedimento médico veterinário que tem como finalidade controlar e evitar a reprodução e proliferação desordenada de animais que vivem nas ruas.

“Esse é um projeto de arrecadação de recicláveis na cidade de São Julião. Todo dinheiro da venda dos recicláveis será em prol da castração dos animais de rua”, destaca os membros da Apasju.

Objetos recicláveis

O grupo APASJU recebe objetos de plásticos como garrafas de refrigerantes verdes, desinfetantes, amaciantes, óleos de cozinha, sabão líquidos, veja, água sanitária, shampoo, detergente, manteiga, baldes de bacias. Além de vasilhames de plásticos citados acima o grupo recebe objetos de metal.

Publicidade

“As pessoas podem levar objetos de metal como latinhas de cerveja e refrigerantes, latas de leite, nescau e milho, baterias de carro e moto, cobre sem capa, panelas de ferro e alumínio, aerossóis em geral, ferro e inox”, informou.

 

Não recicláveis

Apasju alerta para materiais que não recebem que são: vidros, papelão, caixas de embalagens para pizza, nescau líquido, espeto para churrasco, isopor, caixas de leite [leite em caixa] e também restos de comida.

Membros do grupo de proteção animal em São Julião enfatizam que o projeto de arrecadação de recicláveis vai ajudar tantos os animais de rua como cães e gatos e também o meio ambiente como um todo, uma vez arrecadados e destinados da forma correta vai evitar maior nível de poluição de ruas, rios, riachos entre outros habitats.

“Já temos o profissional que vai adquirir e quando tivermos a quantidade ele vem até aqui para pegar o material”, pontuou Tatiane Rocha que é membro do grupo APASJU.

Publicidade

Recentemente no município de São Julião pelo menos sete animais de rua entre cães e gatos sofreram maus-tratos onde alguns deles morreram por envenenamento.

Veja em >> Animais são mortos por envenenamento em São Julião; fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS