Connect with us

MUNICÍPIOS

Apenas 70 municípios do Piauí possui água regularmente. Veja!

Publicado

em

Durante todo o ano de 2015 o piauiense ouviu falar em solução paliativa, como o carro-pipa para os municípios que sofrem com a seca no Piauí.

O secretário da Defesa Civil do Piauí, Hélio Isaías  relatou que nos dias de hoje, não é somente a região do semi-árido que está à mercê da estiagem. “Pelo quinto ano consecutivo, o Piauí enfrenta uma situação crítica, com barragens e reservatórios apresentando volume de água aquém do esperado”, disse o secretário.

Hélio Isaías explicou que vários municípios tem problemas de abastecimento de água nas zonas urbanas e rurais. “O açude Joana abastece a região de Pedro II e hoje está com a capacidade reduzida em 15 por cento”, falou. Exemplificou também as regiões de Padre marcos, São Julião, Curimatá, que passam por dificuldades.

O secretário disse que o governo está pleiteando socorro ao Governo Federal. “A última reunião aconteceu há 20 dias atrás, com governadores do Nordeste, em busca de recursos federais para que possamos enfrentar essa situação”, disse o secretário confirmando que o Piauí pleiteia em torno de 60 milhões para resolver algumas situações e restabelecer o fornecimento de água.  Otimista, Hélio Isaías diz que acredita que a presidente Dilma vai tomar providência em relação ao assunto. “Temos 224 municípios e em torno de apenas 70 está universalizada a questão da água nas zonas urbana e rural”.

 Portal AZ
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS