Connect with us

MUNICÍPIOS

Apresentações culturais encerram atividades do SCFV 2022 em Vila Nova; fotos

Publicado

em

Aconteceram na tarde nesta quarta-feira (30), apresentações culturais que marcam o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 2022 de Vila Nova do Piauí, promovido pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento foi realizado na creche Tia Joana, em Vila Nova, onde reuniu crianças e adolescentes do SCFV tanto da sede, quanto do povoado São João Batista. O momento contou com apresentações sob a coordenação das monitoras Gisele França, Aélia de Jesus Sá, Adélia Medeiros, Genislândia Alencar e Thalya Oliveira.

No início do evento, a monitora de dança Thalya trouxe os grupos AJA Mirim, que apresentou a coreografia “Xote das Meninas”, e AJA Adolescentes se apresentando com a coreografia “Magalenha”.

Grupo AJA Mirim
Grupo AJA Adolescentes

Em seguida, o grupo das monitoras Gisele e Adélia, do povoado São João Batista, fizeram a apresentação intitulada “Teatro das Emoções”.

Por último, houve a apresentação “História de Uma Gata” do grupo das monitoras Aélia e Genislândia, de Vila Nova do Piauí.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina, esteve presente, agradeceu a equipe envolvida, e aos pais e alunos que participaram do evento.

“Estamos aqui reunidos em nome da Secretaria de Assistência Social, especialmente o serviço de convivência da sede e do povoado São João Batista. Em nome da gestão “Trabalho e Compromisso” na pessoa do prefeito que sempre dá apoio à todas as ações e atividades feitas nas escolas dentro do município, queremos agradecer a ele e toda equipe que faz parte da gestão, a diretora Daiane, Aélia, Zilma, a equipe do povoado São João Batista que tem como as monitoras Adélia e Gisele. Então queremos agradecer a todas as pessoas aqui presentes.”

A monitora Aélia também agradeceu a gestão pelo apoio dado e externou o seu amor para com os alunos e a equipe.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por está encerrando mais um ano à frente do serviço de convivência, agradecer a gestão do prefeito Edilson, a nossa secretária Ana Carolina por todo apoio, a coordenadora Janaína Cardoso, a diretora Daiane, nossa merendeira Zilma, a minha colega Genislândia e a todo público, saibam que eu amo cada um de vocês, meus alunos e filhos do serviço de convivência. Que o senhor esteja abençoando a vida de cada um nesse final e começo de ano”, finalizou.

Publicidade

A monitora Genislândia agradeceu e pontuou a dificuldade sobre a falta de adolescentes no serviço de convivência.

“Quero agradecer a todos os presentes, principalmente aos pais das crianças e dos adolescentes que participam do serviço de convivência. Nos últimos anos, o serviço de convivência não tem sido fácil principalmente por conta da falta dos adolescentes no serviço. Eu espero que nos próximos anos os adolescentes tenham mais interesse em participar. Que os pais tenham a consciência do que realmente é o serviço de convivência, mas aqui eu só tenho a agradecer tanto aos pais como a secretária e ao prefeito por ter desenvolvido esse momento de encerramento das atividades do ano de 2022”, disse.

Gisele, monitora do povoado São João Batista, demonstra o seu sentimento em ter participado da equipe.

“Quero agradecer a todos que estão aqui presentes e dizer aos alunos que eu amei trabalhar com todos eles, espero que se der certo continuarmos, que façamos igualmente a gente fez esse ano, que tenha mais participatividade dos alunos. Agradecer a gestão, a equipe da assistência social, dizer que são todos maravilhosos. A minha equipe é maravilhosa, eu nunca vou esquecer, sempre trabalhamos em equipe, juntas, e sempre solucionamos o que tinha que solucionar”, frisou.

Adélia, que também é monitora do povoado São João Batista, prestou seus agradecimentos pelo seu primeiro ano no SCFV.

“Eu só quero agradecer por essa rica oportunidade e por todo o trabalho desenvolvido a todos os alunos que estão aqui participando. Deixo um abraço para cada um. Foi uma experiência maravilhosa, meu primeiro ano no serviço de convivência, mas eu guardo cada lembrança, cada gesto de carinho, só desejo boas festas e que Deus abençoe a todos. Também quero agradecer aos pais aqui presentes. É sinal que nós temos que trabalhar todos unidos, família e escola. Agradecer a secretária, o prefeito, a coordenadora, a Janaína por todo apoio. Também não posso deixar de falar da nossa diretora Ivonete, que não está presente por estar viajando, e nos ajudou durante todo esse ano. Que Deus abençoe a todos”, completou Adélia.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração, valorizando o sentido de vida coletiva

O evento também contou com a participação de pais e mães que foram prestigiar os seus filhos.

Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes.

Publicidade

Veja mais fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS