Connect with us

Araioses

Araioses é destaque em competição de Jiu-jitsu no Piauí e conquista 16 medalhas

Publicado

em

Aconteceu no último domingo (19), o primeiro parnaibano Kids de Jiu-jítsu. O campeonato contou com atletas das localidades de Araioses, Buriti, Santana do Maranhão e Parnaíba.

O evento teve início às 10h no ginásio poliesportivo do Bairro João XVIII, contando com a participação de 50 atletas, com idades entre 6 e 17 anos.

Dentre os 50 esportistas, 16 eram da cidade maranhense de Araioses, e todos saíram da competição com vitórias, sendo 07 medalhas em 1° lugar, 05 medalhas em 2° lugar e 04 medalhas em 3° lugar.

Um dos vencedores da medalha de ouro, foi o atleta conhecido pelo apelido de Gigante, de 12 anos. Segundo ele, a vitória foi motivo de orgulho. “Foi muito bom, muito gratificante, muito maravilhoso, não só para mim, para a equipe toda. O que o jiu-jítsu traz na minha vida é alegria e nunca desistir dos meus sonhos”, disse.

O professor Tassio Rodrigues, responsável pelos atletas falou sobre a importância das conquistas.“Domingo dia 19/03/2023 foi um dia histórico. Não somente para nossa equipe, mas também para nossa cidade de Araioses-MA, embora não tenhamos tanto reconhecimento e muito menos apoio das autoridades locais. Participamos de uma competição com 16 atletas e voltamos para casa trazendo 16 medalhas, 07 de ouro, 05 de prata, 04 bronze. Isso para nós é motivo de muita alegria, esse resultado é fruto de muita dedicação, perseverança e fé”, informou.

A cidade de Araioses conta com um projeto voltado para o esporte chamado “Crianças do Futuro Brasilian Jiu-Jítsu”, que foi criado pelo professor Tassio Rodrigues, tendo como objetivo principal ajudar crianças e adolescentes de comunidades a não entrarem no caminho da bebida e das drogas.

Facebook

MAIS ACESSADAS