Connect with us

Araioses

Conheça o Projeto Crianças do Futuro Brazilian Jiu-Jitsu desenvolvido em Araioses

Publicado

em

Há 9 anos, o município de Araioses tem sido beneficiado pelo “Crianças do Futuro Brazilian Jiu-Jítsu”, projeto sócio-esportivo-educacional que atende jovens de comunidades carentes, na faixa etária a partir de 06 anos, matriculados na rede pública municipal, utilizando a modalidade do jiu-jitsu esportivo como vetor de desenvolvimento humano.

Idealizado pelo professor Tassio Rodrigues com a finalidade de afastar jovens do mundo das drogas, hoje o projeto exerce um importante papel junto ao público jovem e infantil. Tassio tem como Mestre Werverton Fonseca Eduardo, o Baboo.

Atualmente o projeto possui 25 membros ativos. O intuito, segundo Tassio Rodrigues é expandir as atividades, chegando a atender 100 jovens a partir deste ano.”Queremos impactar a comunidade, buscando reduzir no menor espaço de tempo os delitos praticados por jovens no município” destaca.

Através do projeto, a cidade de Araioses já foi representada em mais de 40 competições e os alunos tem várias medalhas conquistadas. O grupo tem um campeão mundial e quatro vice-campeões mundiais. Entre as premiações: Mundial BJJ Pro 2022: 2º lugar; Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu 2022: 1º lugar; Copa Araioses 2018: 1º lugar; Campeonato Teresinense 2019: 1º lugar; Campeonato Norte e Nordeste 2019: 1º lugar.

Tassio disse que o intuito é contribuir com o desenvolvimento dos alunos em diferentes áreas. “Nosso foco maior é no projeto de jiu-jitsu que se chama Crianças do Futuro, nele, temos várias crianças e adolescentes, onde nosso objetivo principal é associar a prática desportiva saudável ao desenvolvimento humano de jovens estudantes, dando a eles uma perspectiva de futuro, seja através da prática desportiva, de uma melhor orientação educacional, do desenvolvimento de afetividade e respeito ou ainda pelo simples fato de elevarem sua auto estima, obtendo por meio do esporte um estímulo aos estudos, novas perspectivas de futuro, hábitos de saúde e higiene e ainda a possibilidade de uma carreira ligada aos esportes”.

O projeto é desenvolvido na academia que fica localizada na Rua Gonçalves Dias n°88. Lá também são realizadas aulas de boxe, muay thai, jiu-jitsu e funcional de MMA, focado para quem quer emagrecer e definir.

As aulas acontecem três vezes por semana, às 18 horas. Os alunos contribuem com um valor mensal de R$ 100. A academia também possui uma agenda social, com eventos no dia das crianças e natal, além da abertura da temporada, Campeonato interno de férias e Campeonato interno de fechamento da temporada.

Para mais informações os contatos são : (98) 9.8840-2007 (Whatsapp) ou (86) 9. 8154-8783 (Ligação).

Facebook

MAIS ACESSADAS