Araioses

Mãe, professora e policial militar; conheça a história de Samila Catarino

Publicado

em

A trajetória de Samila Caetano, conhecida como Sd Samila, de 31 anos, é um exemplo de resiliência e determinação.

Natural de Teresina, PI, ela formou-se em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e posteriormente conquistou o título de mestre pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), conhecida anteriormente como UFPI.

Atualmente, além de servir como policial militar em Tutóia, Maranhão, também atua como professora substituta no Instituto Federal do Maranhão, campus IFMA-Araioses.

Seu ingresso na carreira militar não foi planejado, mas surgiu como uma promessa feita após o nascimento de seu filho. Em 2017, ela decidiu prestar o concurso da Polícia Militar para garantir uma vida melhor para sua família. Após muita dedicação aos estudos, foi nomeada em 2019. Em 2023, Samila foi eleita como melhor policial militar de Tutóia.

Arquivo pessoal

“Estudei bastante e consegui a aprovação. Eu almejava em proporcionar uma vida melhor pra meu filho e foi assim que entrei. Sempre lutei pelos meus objetivos e sonhos. Nunca esperei nada cair do céu”.

Sua história de vida é marcada por superações. Perdeu o pai quando tinha apenas 2 anos e a mãe aos 17.

Publicidade

Além de suas conquistas profissionais, Samila é mãe de dois filhos, um de 2 anos e 9 meses e outro de 7 anos. Com o apoio de seu esposo, ela consegue equilibrar as responsabilidades de ser mãe, policial e professora.

Arquivo pessoal

Ao final, Samila deixou uma mensagem para as pessoas que estão buscando realizar seus objetivos.

“Eu sempre acredito que o trabalho duro vence do talento, então é preciso ser focado naquilo que se deseja, não adianta esperar as coisas acontecerem, você é o responsável pela sua sorte”.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile