Connect with us

Araioses

Mais de 700 pessoas recebem Sacramento da Crisma em Araioses; veja fotos!

Publicado

em

Mais de 700 integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Araioses-MA, receberam o sacramento da Crisma, através do qual o cristão confirma o Batismo que recebeu quando criança, e cujas promessas e compromissos seus pais e padrinhos assumiram por ele.

A celebração aconteceu no último sábado (28) e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Brejo, Dom José Valdeci Santos, e concelebrada pelo pároco local, padre Júlio Maia. A Quadra Poliesportiva Tudes José Cardoso, local que recepcionou o evento religioso, ficou lotada.

Durante a missa os crismandos renovaram as promessas do Batismo e acenderam as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo, guiando-se pela sua luz e sendo luz para os demais irmãos e irmãs da comunidade. Logo em seguida, o bispo deu início ao Rito do Crisma, em que cada um recebeu a unção do óleo que representa o Espírito Santo.

No total, 703 pessoas, da sede da cidade, povoados e da Ilha das Canárias, receberam a especial graça sacramental da Confirmação, que é o fortalecimento da fé, produzindo no cristão um aumento da graça santificante. Todos os crismandos, durante dois anos participaram de um curso de preparação para que pudessem receber o sacramento.

O Bispo Diocesano, frisou a importância do sacramento. “O sacramento da Crisma é o sacramento da maturidade Cristã, Apostólica. Então, quem recebe esse sacramento é apóstolo, apóstola, de nosso Senhor Jesus Cristo, com a missão de anunciar, de testemunhar o evangelho na comunidade, na família, na igreja, na sociedade. Celebrando no dia de hoje a Crisma dos nosso jovens e adultos, rezemos por eles para que sejam firmes na fé e seja esse sinal de esperança e testemunho de vida para os outros irmãos e irmãs. É o que desejamos como igreja, que possamos caminhar nesse espírito fraterno e de comunhão agora e sempre”.

O padre Júlio Maia destacou sua alegria pelo momento. “Esse é um momento muito especial para a paróquia, a igreja e a diocese, que esses jovens confirmam que querem caminhar como cristãos, como jovens propagadores da paz. Que eles possam perseverar nessa missão de anunciar o redentor, viver a alegria, e que haja essa revolução do amor na vida deles a partir de agora para fortalecê-los cada vez mais para este mundo”.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS