Connect with us

Água Doce do Maranhão

Policiamento de Araioses e Água Doce é destaque na TV Costa Norte

Publicado

em

O policiamento do município de Araioses foi um dos destaques na edição desta terça (07) da Costa Norte Notícias, telejornal da TV Costa Norte. A polícia da cidade tem realizado um trabalho de policiamento que vêm sendo reconhecido, tanto no combate quanto na prevenção de crimes na região, trabalho que inclusive envolve ações sociais junto a população.

A Polícia Militar do município tem desempenhado um excelente trabalho de combate a crimes que vão desde violência doméstica, roubos e até ao tráfico de drogas, envolvidos com facções criminosas que nos últimos dias assolaram a região.

O comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar da região, Sargento Everaldo, explicou em entrevista quais os principais delitos que têm enfrentado na região. “Além da questão da violência contra a mulher, a gente tem muitas ocorrências neste sentido, como o tráfico de drogas, assaltos principalmente a motocicletas. Ultimamente temos atuado muito em cima dessas questões, em virtude disso obtemos uma diminuição deste tipo de ocorrências”.

Sobre o tráfico de drogas na região, ele ainda acrescenta. “Sobre esse assunto temos uma certa tensão, na questão das facções que tentam se instalar na região, e a gente tem procurado conter isso”. Ainda sobre o tráfico, o comandante comentou sobre a proximidade com Parnaíba e como esta proximidade se vincula a venda de entorpecentes na região.

“A proximidade contribui muito porque é uma fronteira e tendem a chegar aqui através das ilhas, pois tem muitos pontos de acesso. Estamos reprimindo com força, prova disso é uma prisão que efetuamos na região que envolvia a facção do CV e com a prisão feita em Água Doce. Em investigação descobrimos que o meliante, membro da facção, era inclusive fugitivo de uma penitenciária e continha com ele drogas e uma pistola nove milímetros”, explicou.

Além do combate aos crimes agora comuns em localidades que antes eram conhecidas como pacatas, os comandantes da 4ª Companhia, Sargento Everaldo e Sargento Dean, com o policiamento se desdobram e ainda conseguem desenvolver projetos com trabalhos sociais em comunidades carentes da região. O efeito dessas ações é a aproximação da população com a polícia, gerando um resultado expressivo na prevenção e combate de futuras ocorrências.

Publicidade

“A polícia militar tem uma preocupação grande com a aproximação da sociedade, temos o Sargento Dean que é encarregado nessa área do trabalho social com a equipe, e eles têm desenvolvido este trabalho que visamos implantar em todo o município. Temos visto através desse trabalho um efeito muito positivo na confiabilidade da população com informações. Observamos isso num comparativo até mesmo na recepção de policiais nessas regiões onde já foram desenvolvidas estas ações, as pessoas têm recebido de maneira muito melhor, além é claro, da diminuição de delitos através do combate e prevenção desses delitos”, argumentou o sargento.


Confira a entrevista:


Fonte: TV Costa Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS