Connect with us

Araioses

Prefeitura de Araioses realizará Semana do Microempreendedor Individual

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araioses, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará no município a Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

As inscrições, que são gratuitas, iniciaram nesta quinta-feira (18) e seguem até 23 de maio, sendo realizadas na Secretaria de Turismo da cidade, no horário de 08 h às 11:30 h e das 14 h às 17 h. Para efetuar a inscrição, é necessário o RG e CPF ou CNPJ, comprovante de residência e número para contato ou e-mail.

A prefeita de Araioses, Luciana Marão Félix, destacou a importância da iniciativa. “Estamos trabalhando e intensificando as ações desse segmento tão importante no nosso município, que é o empreendedorismo. Esse mês está sendo de grandes ações voltadas para esse público, o curso corte e costura sob medida, que está capacitando 60 munícipes, agora a Semana do MEI, que trará ações tanto na sede como na zona rural com 4 oficinas que abrangerá cerca de 150 pessoas, e muito em breve, a inauguração da sala do empreendedor, que trará serviços essenciais de forma gratuita”.

“Essas concretizações são através das parcerias que estamos firmando, esse é meu compromisso enquanto prefeita, de elevar os índices de desenvolvimento social, através de capacitações e treinamentos para nossa população, visando também a política de geração de emprego e renda” acrescentou.

O agente de Desenvolvimento do Município, Nathaniel Faustino, falou sobre o intuito da ação.“Os maiores objetivos são os de incentivar a formalização de trabalhadores autônomos, capacitar empreendedores e dinamizar a economia local. O intuito é atender o número mais diverso de empreendimentos”, contou.

De acordo com Nathaniel, não é a primeira vez que a iniciativa é realizada na cidade. “Acontece todos os anos, é uma oportunidade de tirar suas dúvidas, participar de palestras e capacitações, receber atendimento e adquirir conhecimento. Neste ano, levaremos oficinas tanto para zona rural, como aqui na sede”, informou.

Publicidade

O agente, ressaltou que as vagas são limitadas e convidou toda a população a participar. “Até o dia 23 a gente vai está realizando as inscrições, claro até as vagas serem preenchidas. Para cada oficina tem um quantitativo de 30 pessoas. Empreendedores araiosenses, não percam essa oportunidade de participarem da Semana do MEI, foi tudo articulado e planejado para atendê-los da melhor forma. Lembrem-se: quando você se capacita, tudo facilita”, destacou.

A programação terá início no dia 24 de maio, no auditório da escola Tudes José Cardoso às 08 h da manhã com o Encontro de empreendedores. Às 19 h será realizada uma oficina com o tema: Como vender mais através da presença digital.

No dia 25, das 08 h às 12 h, ocorrerá uma oficina que terá como tema: Conhecimentos básicos para vender para o Governo Municipal, na escola municipal do Povoado Baixão das Porteiras. Pela noite das 19 h às 22 h, será a segunda oficina do dia, que abordará o tema: Atendimento ao Cliente, no auditório da escola Tudes José Cardoso.

O encerramento da Semana do Mei, será no dia 26, começando às 08h, na escola municipal do Povoado Remanso, com a oficina: Empreender no campo.
As palestras contarão com a presença do engenheiro agrônomo, Rodrigo dos Santos e do Técnico do Sebrae na área de finanças e Marketing digital, Ramon Ferreira.

Facebook

MAIS ACESSADAS