Connect with us

Araripina

Em ação conjunta, policiais de Marcolândia e Araripina prendem três pessoas acusadas de tráfico, assaltos e recuperam moto roubada

Publicado

em

A Polícia Militar de Marcolândia em ação conjunta com a PM de Pernambuco prendeu três pessoas, sendo um homem acusado de tráfico de entorpecentes e mais dois indivíduos identificados pelas iniciais A.H.B.de F. e F.G. dos S., acusados de assaltos com simulacro de arma de fogo do tipo pistola, praticados nas cidades de Marcolândia e Araripina-PE. O primeiro, que não teve identidade revelada, foi preso por tráfico, na rua Projetada, localizada na Vila Serrânia II, pertencente ao município pernambucano que faz divisa com o Piauí.

Após a primeira ação na noite de sexta-feira (21), a dupla acusada de assaltos foi localizada em uma residência na Serra de Marcolândia, zona rural marcolandense.

Os assaltantes, segundo informações do capitão Edimilson Pacheco, que é comandante do GPM de Marcolândia, na última ação criminosa, ocorrida na sexta-feira (20) utilizando uma moto Honda Pop 100 furtada, assaltaram uma mulher por volta das 07h40min onde levaram dela uma bolsa com documentos e telefone celular iPhone. Ainda na mesma data praticaram um assalto em uma farmácia no Centro da cidade Araripina no Pernambuco, com ações de violência contra uma funcionária do estabelecimento.

“O GPM de Marcolândia fez uma operação conjunta com a PM de Pernambuco em virtude de assaltos que estavam ocorrendo com frequência com essa dupla. Montamos uma estratégia em razão desses elementos serem de Araripina e praticarem alguns assaltos lá e um aqui em Marcolândia. Prendemos eles e recuperamos os objetos furtados onde confessaram o assalto na farmácia em Araripina. Primeiro pegamos um elemento com a droga, trouxemos e demos continuidade na operação logrando êxito e capturando os dois que estavam homiziados em uma residência utilizada como ponto de apoio. A polícia do Piauí e do Pernambuco está trabalhando em parceria. Estamos fazendo um serviço e não vamos mais aceitar esse tipo de pessoas fazendo “poleiro” em nossa região”, disse o comandante.

Além da droga encontrada com o primeiro acusado, com a dupla foram encontrados o simulacro de arma de fogo; uma faca inox; um telefone celular, marca iPhone branco; um telefone celular, marca Samsung preto; uma motocicleta Honda POP/110 preta furtada no último dia 18 em Araripina; um capacete; duas carteiras de habilitação, uma cédula de identidade e quatro cartões de uma mulher de iniciais R. M. O.; uma bolsa com todos os documentos pessoais de propriedade de outra mulher de iniciais F. R, de M.; três mochilas das vítimas; dois carregadores de celular; além de roupas, perfumes e medicamentos.

O capitão da PM de Marcolândia disse ainda que os dois envolvidos nos crimes de assalto, há dez dias já haviam sido presos pela PRF em Alegrete do Piauí, foram autuados com duas motos roubadas na cidade de Fronteiras e estavam em liberdade.

Publicidade

Ao ser dado voz de prisão os acusados e o material foram entregues à Polícia Militar de Pernambuco e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri-PE para os procedimentos cabíveis.

Facebook

MAIS ACESSADAS