Connect with us

Alagoinha do Piauí

Arraiá da Assistência Social leva alegria e bem-estar para crianças e idosos em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

O mês de junho é marcado por comemorações populares que acontecem em todo o Brasil. Esses festejos juninos enfatizam diferentes culturas, mostrando a diversidade do país, além de rememorarem trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira.

Nessa perspectiva e diante do quadro em que nos encontramos, de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS, com total apoio da Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, realizou através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) e do Programa Criança Feliz  (PCF), nos dias 30 de junho e 01 de julho o Arraiá em casa.

A iniciativa buscou alcançar novas formas de interagir com os grupos de convivência e dessa forma nesse mês junino os grupos de 03 a 12 anos e o grupo Feliz Idade vivenciaram juntamente com a equipe SMAS um momento de descontração e nostalgia, onde tiveram a oportunidade de relembrar e viver uma das melhores épocas do ano.

No dia 30 de junho, os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e PCF se deslocaram  até a sede do CRAS para receber as atividades posteriormente desenvolvidas em suas casas – de forma remota.

No dia 01 de julho, foi realizado o Arraiá de Porta em Porta com o grupo de idosos Feliz Idade. A ação teve como finalidade levar alegria, animação, bem-estar e qualidade de vida para os idosos que fazem parte do grupo.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, enfatiza que as atividades realizadas levam alegria ao público assistido em um momento em que se faz necessário, pois esses são afetados diretamente pelas restrições como distanciamento social.

“Nosso público assistido precisa de uma atenção principalmente em um momento tão delicado que estamos atravessando por conta da pandemia. Temos idosos que estão entre os mais atingidos pelo distanciamento e por isso nossa atividade é para levar alegria para eles, para que sintam representados, assim como as crianças também se sentirem motivadas com as atividades lúdicas do período junino”, destacou a secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí.

A orientadora Social Jocileia Carvalho, juntamente a coordenadora do SCFV Nilda Sá, a orientadora Pâmela Rocha, a Oficineira Bricia Enata e a assistente social e supervisora do Programa Criança Feliz Helena Nara, representaram a SMAS de forma interativa, acolhedora e assim levaram muito carinho aos idosos.

“Dessa forma, nossa equipe durante esse período de pandemia buscou maneiras de se readaptar e interagir com os nossos grupos, tendo em vista que é um momento delicado em que esses grupos precisam de toda atenção, dedicação e fortalecimento dos vínculos”, destacou a coordenadora Nilda Sá.

Pais recebendo atividades

Publicidade

Equipes da Sec. Mun. de Assistência Social

Grupo Feliz Idade

SCVF e Criança Feliz

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS