Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha celebra o Dia da Pessoa Idosa com o grupo Feliz Idade; fotos

Publicado

em

Nessa quarta-feira, dia 05 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social SMAS de Alagoinha do Piauí, que tem à frente a secretária Maria de Lourdes, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou um evento em alusão ao Dia da Pessoa Idosa.

O momento foi dedicado aos idosos vinculados no grupo Feliz Idade. O Dia da Pessoa Idosa é celebrado anualmente em 1º de outubro.

Idosos são homenageados pelo Dia da Pessoa Idosa em Alagoinha do Piauí

A programação do evento foi bastante diversificada onde aconteceu de maneira interativa e aberta e contou com a socialização de ideias, expressão de sentimentos e muitas homenagens.

Equipe da Secretaria Muncipal de Assistêcia Social

O tema do evento foi nomeado como baile do grupo Feliz Idade, conduzido pela psicóloga Rogeania Alves, que abrilhantou o momento com muito dinamismo e carisma.

No primeiro momento aconteceu a abertura e boa-vindas. Logo após, a secretária Maria de Lourdes, fez homenagens aos idosos presentes e ressaltou a importância de comemorar a data e a valorização que ela atribui a fase da terceira idade.

No terceiro momento aconteceu uma singela homenagem da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, onde a orientadora social Jociléia Carvalho, representou todas as integrantes da equipe do serviço de convivência.

Na oportunidade contou uma retrospectiva sobre os desafios vividos durante a vida de cada idoso, experiências e histórias vivenciadas, desafios do período de pandemia, bem como o desenvolvimento das atividades com o grupo Feliz Idade.

Para concluir as atividades aconteceu uma reflexão sobre a letra da música É Preciso Saber Viver (Titãs).

Seguindo a programação, Maria das Dores representou o grupo Feliz Idade em sua totalidade e fez uma reflexão do que o grupo representa para cada idoso, bem como da alegria de compartilhar momentos, atividades e histórias com as equipes SMAS e SCFV.

Publicidade

O jovem integrante do grupo Semeando o Futuro, escritor Eugênivan Matias, escreveu um poema intitulado Notas da feliz idade e homenageou os idosos com conversas e características de cada idoso do grupo Feliz Idade.

Na ocasião houve pronunciamento dos integrantes do grupo. Maria Brígida, José Marcolino, Júlia Balbina e Reinaldo agradeceram pelo acolhimento e afeto que as equipes SMAS e SCFV dedicam a cada idoso que faz parte do serviço de convivência.

Para animar o grupo a psicóloga Rogeania Alves com muito dinamismo convidou os idosos a participarem e concorrerem a uma colocação como Rei e Rainha do Baile, momento em que foi promovido um desfile para a escolha dos mesmos.

Com o objetivo de instigar a participação dos idosos, a assistente social, Angerli Sá, mostrou todo o percurso da passarela. Seguindo o desfile os integrantes do grupo apresentaram seu carisma, desenvoltura, simpatia na passarela e ao final a plateia fez a escolha da Rainha e do Rei do Baile.

Por meio de aplausos foram escolhidos o casal Júlia Balbina e Reinaldo Medeiros consagrados como Rei e Rainha do Baile do grupo Feliz Idade 2022.

A secretária Maria de Lourdes convidou a integrante Rita Souza para fazer uma oração em agradecimento pela oportunidade de todos se encontrarem.

Foi servido um delicioso jantar no espaço da churrascaria Rosa Lima, e após o jantar e teve continuidade o Baile onde os idosos dançaram ao som de valsas e o tradicional forró pé de serra.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em suas considerações avaliou o evento como positivo, construtivo e muito gratificante por proporcionar alegria e homenagear cada idoso do grupo.

Publicidade
Coordenadora do SCFV, Nilda Sá, em pé.

Destacou a coordenadora do SCFV, Nilda Sá, que “o encontro aconteceu de forma prazerosa, interativa, que pôde estreitar laços entre todos os idosos que refletiam a alegria de fazer parte desse momento, aonde também puderam demonstrar sua alegria, descontração e a socialização entre os integrantes”.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS