Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha promove dia de lazer para adolescentes do SCFV

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, que tem a frente a secretária Maria de Lourdes, promoveu no último sábado, 10 de setembro, um dia de lazer com os integrantes do grupo Semeando o Futuro. O encontro é apoiado pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Jorismar Rocha.

Semeando o Futuro atende adolescentes de 15 a 17 anos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os adolescente desfrutaram do momento na Chácara Virgílio Atfildes, na localidade São João, zona rural do município.

Foi proporcionado aos adolescentes, brincadeiras, compartilhamento de histórias e uma amostra dos talentos de cada membro que faz parte do referido grupo.

A jovem, Sâmia, mostrou seu talento e alegrou o grupo com canções ao som de seu violão. Nesse momento outros adolescentes mostraram suas afinidades com os ritmos musicais.

Fazendo do encontro mais diversificado e dinâmico o jovem convidado Eugênivan produziu e recitou versos de um poema no qual ele cita as características e personalidades de cada jovem que esteve presente.

“O encontro aconteceu de forma prazerosa, interativa, estreitando laços entre todos os adolescentes que refletiam a alegria de fazer parte desse dia, aonde também puderam demonstrar seus talentos e conhecer os talentos dos outros”, destacou a coordenadora do SCFV, Nilda Sá.

Além das atividades recreativas foi servido café da manhã e almoço.

Publicidade

A assistente social técnica do CRAS, Angerli Sá, esteve presente no encontro, junto a coordenadora do SCFV, Nilda Sá, e ambas avaliaram a proposta desse encontro de forma positiva e já se organizam para novas atividades desse cunho.

A orientadora social do grupo, Jociléia, conduziu as dinâmicas com muito dinamismo e interação.

Estiveram presentes dando todo o suporte a equipe SCFV, Bricia Enata, Ranielly, Elza e Silda.

“Nosso compromisso é com o que fortalece o cotidiano de cada adolescente”, destaca a equipe.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS