Connect with us

Bocaina

Assistência Social de Bocaina realiza dia “D” da campanha de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Publicado

em

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado sobre esse tema durante esse mês juntamente com as secretarias municipais de Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo informou a secretária de Assistência Social, Antônia Leal, a abertura da programação iniciou no dia (03) com a divulgação da programação dos eventos que estão sendo realizados através da veiculação em mídias sociais, veículos de comunicação e parceiros, além de folders educativos, material audiovisual e vídeos sobre a temática, e um carro de som com a divulgação da campanha (zona rural e urbana) e faixa em prédios públicos.

Secretária de Assistência Social, Antônia Leal.

A secretária disse que o trabalho que foi desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Educação, teve como objetivo trabalhar a temática da Campanha de forma lúdica fazendo uso de vídeos informativos, músicas, desenhos e confecção de cartazes e  produções de redações voltadas ao tema.

Antônia Leal falou ainda que nesta terça-feira que é considerado o Dia “D”, a secretaria irá reforçar ainda mais o alerta para a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual, pois diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados.

Publicidade

“Nós trabalhamos também orientando os pais, a sociedade para que todos deem a sua contribuição com relação a esse trabalho, e os nossos parceiros. No primeiro momento nós levantamos todos os dados que iriam ser trabalhados durante esse mês de maio, e fizemos uma distribuição de atividades onde todas elas abraçaram de prontidão e hoje já temos resultados positivos”, falou ela.

A secretária Antônia Leal também ressaltou a importância do apoio que tem recebido por parte do prefeito Dr. Erivelto Barros (Progressistas), tanto na parte de logística para a realização das ações, bem como também na parte financeira, além de sempre estar presente nas ações que são desenvolvidas pela secretaria.

Para Rosimar Antônia de Sousa, membro do Conselho Tutelar de Bocaina, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo conselho durante essa campanha tem sido de divulgação nas mídias sociais, em conversas com outros grupos de apoio até porque “no município é raro acontecer um problema como esse, mas mesmo assim, é feito todo um trabalho junto as famílias para que elas fiquem atentas a certos comportamentos dentro de suas casas”.

Rosimar Antônia de Sousa, membro do Conselho Tutelar de Bocaina

Rosimar informou sobre uma palestra durante a tarde às 15h, na rádio FM Imaculada Conceição sobre Abuso e Exploração Sexual Infantil, com a participação do advogado Dr. Geovane Junior e Conselheiros Tutelares.

Publicidade

Fonte: Agora ED com adaptação do Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS