Connect with us

Francisco Macêdo

Assistência Social de Francisco Macedo distribui kits natalidade para gestantes do PAIF

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma reunião com o Grupo de Gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.

O referido grupo constitui um importante projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é composto por mulheres gestantes que estejam dentro dos critérios socioassistenciais.

Na ocasião foram entregues 14 kits natalidade contendo roupinhas, bolsas, cueiro, fraldas descartáveis, banheira entre outros itens.

O kit é um dos Benefícios Eventuais ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com o objetivo de beneficiar gestantes em situação de vulnerabilidade. 

Durante o encontro a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Ester Damares, deu boas-vindas as gestantes, agradecendo pela presença.

“Estou muito feliz em poder proporcionar este momento para vocês. Sei que a gestação é um momento delicado, que inspira preparação para a chegada de um bebê ao mundo. E por isso, fiz questão de ir pessoalmente escolher cada item destes kits com muito carinho, produtos de qualidade que sei que serão muito útil para todas”, destacou.

Em seguida, a assistente social, Sara Leal, falou sobre a importância de atualizar os dados no Cadastro Único e sobre os benefícios assistenciais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS