Connect with us

MUNICÍPIOS

Assistência Social de Santana entrega kits natalidade e promove oficina sobre preservação do meio ambiente

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou na manhã dessa sexta-feira (26), uma oficina de construção de brinquedos com materiais reciclados para as mães e gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz.

Na ocasião houve a entrega do Kit Natalidade para as gestantes do Programa Criança Feliz, que também estão inclusas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), um benefício eventual que faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. A iniciativa conta com apoio da prefeita Maria José.

A entrega contou com a participação do assistente social do CRAS, Laisson Leal, e da supervisora do PCF, Livia Carvalho, além das visitadoras do programa.

“É importante e necessário assegurar o direito das gestantes, o kit natalidade é um benefício que vem para dar um suporte para os primeiros momentos de vida do bebê”, destaca Lívia.

Na oportunidade, o analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Lindemberg Cipriano, esteve participando da Oficina para reforçar e orientar nas práticas de reciclagem e nas formas de conservação ao meio ambiente.

“O nosso objetivo enquanto agentes defensores do meio ambiente, é mostrar para as mães que de maneira simples, elas podem estar ajudando o meio ambiente, pois a reciclagem de materiais que costumam ter como destino, o lixo, podemos transforma-los em objetos úteis como por exemplo, brinquedos para as crianças”, explica o analista.

Com informações da Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS