Connect with us

MUNICÍPIOS

Assistência Social de Santana realiza capacitação para retorno das atividades presenciais

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu nesta quinta-feira (05 de agosto) uma capacitação para os colaboradores da referida pasta com foco no retorno das atividades presenciais. O evento ocorreu no prédio do Setor de Licitações, centro da cidade.

Participaram do momento de acolhida, informativo e motivador, os colaboradores que atuam no Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), técnicos do Bolsa Família, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e equipes da SMAS. 

A capacitação trouxe como temática “Saber, cuidar, recomeço”, ministrada pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Patrícia Nunes. Na ocasião, a mesma destacou sobre os desafios que surgiram em decorrência da crise sanitária mundial: afastamento presencial das atividades coletivas quer seja no ambiente social e/ou de trabalho, transformando as relações. Neste cenário, a palestrante destacou sobre a importância do recomeçar conscientes do cuidado com o próximo.

Ana Patrícia Nunes (Foto: Joana Darck)

Durante o evento, foi também direcionado ao público um momento de espiritualidade realizado pela colaboradora Mayra.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Oliveira, destacou a importância da capacitação para o retorno das atividades presenciais nos projetos desenvolvidos no município.

“De maneira gradativa e cautelosa estamos nos organizando para a volta às atividades presenciais com os grupos dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social. Hoje com a colaboração da professora Patrícia tivemos um momento de conversa, onde pudemos além de troca de experiência, fortalecer o nosso profissional, emocional e espiritual. Os desafios são enormes entre eles o receio do momento de pandemia que ainda estamos vivenciado, mas estamos confiantes e seguros do nosso retorno com nossas atividades presenciais, pois acreditamos no poder dos novos recomeços”, destacou a secretária.

As atividades presenciais da Secretaria de Assistência Social serão iniciadas em 09 de agosto. Para tanto, os colaboradores já participaram de uma formação sobre medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19.

Publicidade

Fonte: Ascom

Fotos por Joana Darck

Facebook

MAIS ACESSADAS