Connect with us

MUNICÍPIOS

Assistência Social de Vila Nova faz entrega dos Cartões SASC Emergencial a 11 famílias

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem à frente a secretária e primeira-dama Ana Carolina, realizou na manhã desta sexta-feira (03), na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), a solenidade de entrega dos Cartões SASC Emergencial.

De acordo com a secretária Ana Carolina, foram contempladas pela seleção do governo do Estado através da base do Cadastro Único (CadÚnico) 11 famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

“O governo estadual está contemplando com os cartões pessoas que não têm benefícios, aposentadoria e foram selecionadas pelo Cadastro Único. São 11 pessoas contemplas com duas parcelas de 200 reais para compras. Não é em dinheiro”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Carolina.

A assistente social, Cleide Leal, ressaltou durante a solenidade que a responsabilidade do município foi participar da capacitação em Teresina e receber os cartões confeccionados pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI) através do Governo do Piauí.

Ela reforçou que as pessoas contempladas não são beneficiárias do PBF, BPC, e não recebem nenhuma transferência de renda do Governo Federal.

“Não fomos nós que selecionamos. Eles selecionaram vocês, baseados nas informações que vocês declararam no cadastro único que é um documento auto declaratório onde a pessoa tem responsabilidade plena daquilo que informa. Então na cabe a nós decidir por ninguém”, esclareceu.

O Cartão SASC Emergencial implementa medidas voltadas para a proteção social de populações vulneráveis, a geração de renda e inclusão produtiva para famílias com renda per capita de até R$ 178,00, não beneficiárias do PBF, BPC e auxílios, em situação de vulnerabilidade social, agravadas pela pandemia da COVID-19.

O Cartão SASC dá direito ao benefício no valor de R$ 200 durante dois meses, convertido apenas para a aquisição exclusiva de alimentos e materiais de higiene pessoal.

Publicidade

Conteúdo Relacionado: Prefeito Edilson recebe cartão SASC Emergencial que irá beneficiar 11 famílias em situação de extrema pobreza em Vila Nova

Facebook

MAIS ACESSADAS