Connect with us

Alegrete do Piauí

Assistência Social e CRAS de Alegrete realizam oficina e entregam kits de enxovais para gestantes do grupo Viva a Vida

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma oficina com o grupo de gestantes Viva a Vida. As beneficiárias do grupo são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF) e estão inscritas no Benefício Eventual – recebimento do enxoval no 9º mês de gestação.

Para o recebimento dos kits é necessário que as gestantes estejam atendendo os pré-requisitos que são as consultas de pré-natal em dia, e as atividades da secretaria.

A oficina tem como objetivo o fortalecimento de vínculos, bem como a interação entre o grupo e estimulação à criatividade das participantes, além de ser uma forma de terapia ocupacional. De forma motivacional a oficina tem como finalidade também fazer com que o público atendido possa desenvolver qualquer tipo de atividade, uma vez que elas – as gestantes – são bastante talentosas.

Entre outros objetivos, a oficina visa proporcionar autonomia às gestantes, para que as mesmas possam manualmente produzir suas lembranças, assim como fazer com que o trabalho seja uma fonte de geração de renda.

Micaella Alves Carvalho, orientadora social, atua como monitora da oficina de confecção de lembrancinhas para a recepção aos visitantes após o nascimento do bebê.

“É com gratidão e alegria que quero deixar o meu agradecimento pela oportunidade dada pela equipe do CRAS e pela prefeita Lilian Alencar para realização da oficina”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ariane Santos, enfatiza que mensalmente elas acompanham a frequência do pré-natal e uma atividade na Secretaria de Assistência Social.

Publicidade

“Essa oficina visa também desenvolver uma atividade de relaxamento, de conexão com a criança, como também ensinar nova atividade que elas podem usar para si como geração de renda”, frisou a secretária Ariane.

A prefeita Lilian Alencar parabenizou todas as gestantes que estiveram envolvidas na atividade.

“São pessoas muito talentosas e por isso estão de parabéns. A gestão Juntos somos mais fortes está sempre apoiando a assistência social para amparar e garantir ao máximo o direito de todos os beneficiários”, destacou a prefeita de Alegrete do Piauí.

Estiveram presentes além da prefeita Lilian Alencar, a equipe da SEMAS, orientadores sociais, crianças acompanhadas pelas mães e as gestantes do grupo.

Ao final do evento, as mães levaram as lembrancinhas confeccionadas e as gestantes que estavam no nono mês receberam os kits de enxovais.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS