Connect with us

Alagoinha do Piauí

Ato cívico e missa celebram os 36 anos de emancipação política de Alagoinha do Piauí; fotos

Publicado

em

Emancipado em 09 de abril de 1986, desmembrado de Pio IX, o município de Alagoinha do Piauí, completa 36 anos de emancipação política. A mais importante data do calendário municipal, é comemorada durante todo o dia.


Neste sábado, dia do aniversário, as festividades iniciaram com alvorada festiva e o ato cívico. Em frente à sede do Poder Executivo Municipal, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, feito pelo prefeito, Jorismar Rocha, o vice-prefeito, Cícero Alberto, o comandante do GPM, R. Silva e o presidente da Câmara, Samuel Sá, acompanhados pelas presenças de alunos das escolas da rede municipal, estadual e escola particular, além da presença de membros da Loja Maçônica João Pedro de Lima.

Além das presenças já citadas, a programação contou com a participação da primeira dama e secretária de Educação, Anatália, dos vereadores, Adilson Nunes e Verilson, secretários municipais, Flávio Rocha (Administração), Neto Leandro (Cultura), Rossiny Carvalho (Agricultura) e a professora Fidélia Rocha, poetisa e autora do Hino do município e diversas outras pessoas que compõem a gestão, bem como a população em geral.

Na ocasião, aconteceu uma oração conduzida pelo vigário paroquial da igreja de São João Batista, o padre Sérgio Leal. Em sua fala ele destacou que é bom poder ver o brilho nos olhos dos alagoinhenses ao ter novamente a oportunidade de celebrar um momento cívico e tradicional que é o aniversário da cidade.


“Reavivar a cada ano este momento, celebrar a cada ano este momento é de suma importância e agradeço a Deus por intermédio do nosso padroeiro esta oportunidade e reafirmo a minha alegria por esta data tão especial”, disse.

Logo após a oração e a fala do sacerdote, o prefeito e o vice – prefeito, fizeram o corte simbólico do bolo ao som dos parabéns entoado pela poetisa Fidélia Rocha. Em seguida foi servido um lanche.

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, durante seu discurso falou sobre a alegria de poder após dois anos de pandemia comemorar com a população mais um aniversário do município.


“Passamos dois anos de turbulência por conta da Covid – 19, onde o nosso município não pôde realizar as atividades festivas de comemoração ao aniversário da cidade. Agradecer a todos aqui presentes, aos vereadores, as autoridades, aos alunos que estão aqui participando, os maçons, aos professores, diretores, motoristas de ônibus, merendeiras, zeladoras, porque se esforçaram em deslocar os alunos até aqui para fazermos esse ato em comemoração do aniversário da nossa querida Alagoinha. Agradecer também ao GPM pela participação”, disse.

O gestor parabenizou o município e a população pelos 36 anos de emancipação. “Parabenizar nossa cidade e a nossa população, por essa data tão importante, e dizer que nosso povo não está só, estamos cuidando e zelando de nosso município e com toda a nossa equipe de gestão e o povo e dizer que apesar das dificuldades, temos trabalhado diariamente para continuar o desenvolvimento desta terra purjante e próspera”, afirmou.

_Missa em ação de graças:


Já à noite, às 7h, na igreja católica de São João Batista, onde foi realizada a missa em Ação de Graças pelo aniversário de Padre Marcos, celebrada pelo padre Sérgio Leal.


Padre Sérgio Leal falou das adversidades e dos desafios de administrar um município. “Pedimos a Deus que num momento como esse onde rendemos graças pelos 36 anos de emancipação política que os gestores tenham sabedoria, que zelem pelo bem comum, que cuidem do povo. Que zelemos dos patrimônios públicos! Que valorizemos a cultura que é tão viva no município! Que amamos a nossa terra”, disse.


O padre ainda deixou uma mensagem a população. “Que sejamos como São João Batista. A vida da população está ligada com a vida da igreja. Vamos continuar vencendo as adversidades. Vamos continuar sendo verdadeiros filhos do pai criador para assim alcançarmos as graças dos céus. Amo este povo. Amo este lugar”, concluiu.

Novamente o prefeito Jorismar Rocha, que participou da missa ao lado de sua esposa Anatália, do vice – prefeito Cicero Alberto e sua esposa Iolanda e dos vereadores, Samuel, Adilson Nunes, Roniel, Verilson, George e Janilson falou aos presentes.


“Já é difícil conduzir uma gestão onde as coisas estão dentro da normalidade, imagine quando você está num período onde existem várias dificuldades e anormalidades como nós tivemos nestes dois anos por causa da pandemia. E aí você tem que se reinventar para administrar o município, mas estamos aqui firmes graças a Deus voltando à normalidade e comemorando os 36 anos do nosso município”, pontuou.

Também participaram do ato religioso, os secretários, Rosa Maria (Saúde), Carlinhos (Finanças), Flávio Rocha (Administração) e Maria de Lourdes, a Lurdinha (Assistência Social).

A programação do 36º aniversário segue, à tarde, onde às 15h30min acontece a Final do Campeonato Amador de Futebol Masculino; às 21h00min, a entrega das premiações do Campeonato de Futebol; pronunciamento das Autoridades e a partir das 22h30min os shows das bandas, Gatinha Manhosa, Gean Todyy, Yohannes e para fechar com chave de ouro, Manim Vaqueiro.

Publicidade

_Veja mais fotos do ato cívico:

_Veja mais fotos da missa em ação de graças:

Facebook

MAIS ACESSADAS