Connect with us

Alegrete do Piauí

Aula Show prepara alunos da U.E. ASA de Alegrete para prova do SAEB 2021

Publicado

em

A Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar (ASA) realizou nesta quarta-feira (10) a “Aula Show Saeb 2021” que tem como objetivo preparar alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2021). A prova será aplicada no próximo dia 17 deste mês na sede da escola em Alegrete do Piauí.

Dentro da metologia foi preparado conteúdo favorável ao bom aprendizado e dinamicidade para trabalhar questões de Língua Portuguesa e Matemática, que são disciplinas foco da prova.

Entre os objetivos da ‘Aula Show’, está também o de aproximar mais os alunos da escola, considerando o longo período de ensino remoto e distanciamento social que ainda persiste devido à pandemia da Covid-19, para que eles se sintam confiantes e realizem a prova do SAEB no dia 17.

A diretora, Socorro Coelho, destacou que os professores Adriano Santos, Cristina Cleide, Josciel Leal e José Leal analisaram, discutiram e resolveram questões junto aos alunos, relembrando e aperfeiçoando conteúdos importantes para a prova.

“Além de muita aprendizagem, também fizemos uma atividade de alongamento, organizada pelo professor de Educação Física, Waldiney Barros, ofertamos um pequeno kit de estudo (apostila, pasta e caneta), um mimo (chaveiro padronizado), lanche, fizemos sessão de fotos e exibimos música. Enfim, tentamos realizar um momento bem interativo e atrativo”, disse a diretora.

Na ocasião, a escola homenageou o aluno da 3ª série B, Gabriel Pedro de Carvalho, que faleceu recentemente.

Na homenagem, a diretora Socorro Coelho, proferiu palavras, e em seguida pediu um minuto de silêncio.

Aluno Gabriel (Im memoriam) é homenageado durante aula-show em Alegrete

Ao final da Aula Show, a diretora juntamente com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Alcenir Luz, avaliaram o evento como muito produtivo.

As gestoras Socorro e Alcenir, anunciaram que “estão organizando um aulão de revisão para o Enem 2021, tudo pensado para um bom desempenho de seus alunos nas avaliações externas e de larga escala”.

Facebook

MAIS ACESSADAS