Connect with us

Monsenhor Hipólito

Autoridades conduzem noitário na 8ª noite de novena do festejo religioso em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Desde o dia 17 deste mês, a comunidade católica do município de Monsenhor Hipólito vem vivenciando o tradicional festejo religioso em honra a Santa Ana, padroeira do município. Neste ano, os fiéis celebram 115 anos da festa com o tema “Pela intercessão de Santa Ana somos chamados a viver a comunhão, participação e missão”.

O festejo religioso foi aberto oficialmente no domingo, 17, às 05h, com uma alvorada festiva e em seguida, às 06h aconteceu o hasteamento da bandeira. À noite, a partir das 19h, foi celebrada a primeira novena/missa da programação religiosa.

 A cada noite de novena um grupo da sociedade civil organizada foi responsável pelos noitários, ficando neste domingo, 24, por conta dos Poderes Públicos: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Prefeito e primeira-dama de Monsnehor Hipólito

Além dos fiéis que participaram do festejo, estiveram presentes o prefeito Djalma Policarpo, a primeira-dama, Josefina Policarpo; a vice-prefeita Cleydiana Bezerra; o ex-prefeito, Francisco Anísio (Timá); secretários municipais e a presidente da Câmara, Valtânia Rocha e demais vereadores.

No final, o prefeito Djalma Policarpo entregou em nome da paróquia uma lembrancinha para o celebrante da missa, o dispo Dom Plínio José Luz da Silva.

Prefeito entrega lembrança para Dom Plínio José

Nesta 8º noite de novena, a novena foi concelebrada pelo padre Antônio Mendes, pároco da paróquia de Santa Ana, e pelo padre Francisco Bezerra Neto, que é filho de Monsenhor Hipólito.

Publicidade

Padres Antônio Mendes e Bezerra concelebraram

A Missa Solene da festa de Santa Ana e São Joaquim acontece nesta terça-feira, 26 de julho, a partir das 09h, e a partir das 16h haverá  a Procissão com as Imagens dos dois Santos, Benção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS