Connect with us

DESTAQUES

Barroso Neto lidera pesquisa de intenção de votos em Santa Cruz do Piauí; veja números

Publicado

em

No município de Santa Cruz do Piauí, 5.422 eleitores estão aptos a irem às urnas neste domingo, dia 02 de outubro, para escolherem quem será o prefeito, vice-prefeito e os vereadores do município pelos próximos quatro anos.

O município tem dois candidatos a prefeito e, segundo pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Jales, o candidato do grupo político da oposição, Barroso Neto (PTB), está na frente na corrida para a Prefeitura.

Os números foram divulgados neste sábado (1), onde Barroso Neto aparece com 50,67% da preferência do eleitorado. O atual prefeito, Dr. Santino Xavier (PRTB), aparece com 45,09%. Indecisos somam 4% e 0,33% votarão em branco ou nulo.

candidatos-santa-cruz

Ainda segundo os dados divulgados pelo Instituto, 41,67% acreditam na vitória de Barroso Neto, e 38,67% acreditam que Dr. Santino será reeleito prefeito. Outros 19,66% não sabem ou não quiseram opinar.

A pesquisa avaliou, também, o índice de rejeição dos dois candidatos a prefeito.  Dr. Santino Xavier tem a maior rejeição, com 44%. O candidato a prefeito Barroso Neto tem 37%.

Publicidade

A pesquisa
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 25 de setembro, sob número PI-00893/2016, e realizada nos dias 26 e 27 de setembro, quando foram ouvidos 300 eleitores residentes na cidade e nas comunidades rurais do município de Santa Cruz do Piauí. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro máxima admitida é de 5,6%.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS