Connect with us

Belém do Piauí

Aluna de Belém do Piauí conquista Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática

Publicado

em

A aluna Miriã Marinalva Leal que estuda na rede municipal de Belém do Piauí, conquistou uma Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas-OBMEP.

A lista dos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que está em sua 16ª edição, foi divulgada no último dia 18 de janeiro.

Aluna dedicada, Miriã estuda no Ginásio Municipal Monte Sinai, onde concluiu o 6º ano em 2021. Mesmo em um período de aulas remotas em virtude da pandemia, a estudante conquistou a Menção Honrosa, por seu desempenho de destaque na competição.

A diretora da escola, Elidalva Leal, comemorou o resultado. “Ela é bastante dedicada nos estudos e participativa nas aulas. Estou feliz e orgulhosa em saber que uma aluna do Monte Sinai recebeu a Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática. Ela é um bom exemplo a ser seguido pelos demais alunos”, concluiu.

Publicidade

Ela disse ainda que os alunos são incentivados a participar da Olimpíada. “A escola orienta aos professores a trabalhar com os alunos questões de referência a OBMEP, onde durante as aulas de matemática o docente orienta a turma como resolver questões de edições passadas utilizando a plataforma da OBMEP”, explicou.

A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS