Belém do Piauí

Aluno da rede municipal de Belém do Piauí conquista medalha de bronze na OBMEP

Publicado

em

O aluno Raul Santos Coelho, discente da Rede Municipal de Belém do Piauí se destacou na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da competição foi divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) nesta quarta-feira (20).

Raul que é aluno da turma do 8ª ano, do Ginásio Municipal Monte Sinai, foi destaque no nível 2 da OBEMP 2023 e conquistou medalha de bronze no nível nacional. No nível regional, ele ficou com medalha de prata.

A escola, que tem à frente a diretora, Elidalva Oliveira, parabenizou o estudante pelo desempenho na olimpíada, ressaltando que o resultado é fruto do seu comprometimento com os estudos.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, também, parabenizou o aluno, enfatizando sua satisfação pelo resultado que Raul obteve. Ela ainda ressaltou o compromisso primordial da gestão em garantir um aprendizado de qualidade para os alunos. 

Mais premiação

Outro estudante, também se destacou pelo seu despenho na Olímpiada de Matemática, Maylon Manoel Leal, do Centro Educacional Sebastião de Sousa, da rede estadual do município, conquistando Menção Honrosa, na segunda fase da competição.

Publicidade

A olimpíada premia separadamente escolas públicas e particulares. No Piauí ao todo, foram 11 medalhas de ouros, 33 pratas e 81 bronzes, além de diversas menções honrosas, escolas e professores premiados, sendo a maioria conquistada por alunos de escolas públicas: 09 ouros, 26 pratas e 61 bronze. 

As cerimônias de premiação da 18ª OBMEP estão previstas para 2024, em data e local ainda a serem definidos. Este ano, a olimpíada, que é a maior competição científica do país, reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos fundamental e médio.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile