Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM 24 ANOS | Alvorada, hasteamento das bandeiras e corte do bolo abrem o 6º de comemorações

Publicado

em

O sexto e último dia de comemorações ao 24º aniversário de Belém do Piauí começou cedo. Às 6h, a Alvorada Festiva com a banda marcial anunciou a abertura da programação e convidou a população a participar das atividades.

Em seguida, na Praça Canaã, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, ato cívico de hasteamento das bandeiras. O hasteamento foi realizado pelo prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Bernardino Carvalho, e assistido por autoridades e a comunidade em geral.

Após a cerimônia, populares seguiram em caminhada até a Quadra Poliesportiva, onde aconteceu um momento que já se tornou tradição na programação comemorativa, o corte do bolo do aniversário.

O que chama a atenção é tamanho do bolo. O prefeito Ademar Carvalho explicou que a cada ano o bolo ganha um metro a mais de cumprimento, fazendo referência a idade do município.

Após cantar os parabéns, foi realizado o corte do bolo e o mesmo distribuído para os presentes.

Publicidade

_Programação
A programação comemorativa segue durante a tarde e noite. Às 17h acontecerá a inauguração de diversas obras, como a reforma da Praça Canaã, a construção de uma Unidade Básica de Saúde, a iluminação da Avenida que interliga a PI 243 à cidade, e a ampla reforma do Estádio Municipal Malhadão.

Após as inaugurações, às 18h, no Estádio, acontecerá a partida final do Campeonato Municipal de Futebol Amador entre as equipes TDS e Carquejo, valendo o título de melhor time da temporada 2019.

À noite, na avenida, o evento chega ao seu ponto alto, devendo reunir milhares de pessoas do próprio município e da região. A partir das 21h acontecerão os shows com os cantores Sérgio Rodrigues, Joãozinho e Banda, Mano Walter e Giannini Alencar.

_Mais fotos

   

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS