Belém do Piauí

BELÉM | Alunos do EJA e Projovem desenvolvem ‘Projeto Folclore’

Publicado

em

A Escola Municipal Monte Sinai de Belém do Piauí, através das turmas do EJA e Projovem,  realizaram  na noite desta quinta –feira(27), o ‘Projeto Folclore’, que teve como tema, “Valorizando e resgatando o saber popular”.

O evento tem por objetivo colocar os alunos em contato com diferentes manifestações da cultura popular, levando ao conhecimento  e da importância sobre o folclore na historia do País, estimulando e desenvolvendo, a imaginação, criatividade  e o gosto pela leitura.

A diretora Juliana Carvalho, destacou a importância de preservar a cultura popular. “Sabemos que o folclore é um dos principais fatores da identificação de um povo, onde resgatamos e preservamos histórias e tradições, então torna-se de fundamental importância o seu trabalho como pratica pedagógica na escola”, disse.

O Secretário de Educação, Francisco Antônio, parabenizou a escola pela realização do projeto e ressaltou a necessidade de se trabalhar a cultura, os costumes. “A escola é isso, é confraternização, e dizer e mostrar para sociedade que estamos sempre aprendendo, e é muito importantes manter os costumes, aquilo que é vivenciado pela nossa gente, ampliar o  conhecimento, a compreensão, diversão, análise das conquistas culturais,  contribuindo para o processo ensino-aprendizagem, resgatando as tradições do nosso povo”, concluiu.

Durante o evento foram realizadas apresentações de paródias, reisado, ditados populares, trava-língua, lendas e superstições, além da amostra de murais e comidas típicas, expondo a cultura local.

Publicidade

Prestigiou também o evento, o vice-prefeito, Sherlyn Oliveira, secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, secretário de Agricultura, Luís José, coordenadora pedagógica da escola José de Moura Leal, Margarida Francisca, e a Coordenadora pedagógica da escola Monte Sinai, Elisâgela Gomes.

 

Veja fotos!

  

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile