Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Assistência Social abre as comemorações do Dia das Crianças; veja fotos

Publicado

em

Hoje, 12 de outubro, é comemorado nacionalmente o Dia das Crianças. A data especial foi lembrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Belém do Piauí, que, na tarde desta segunda-feira, 11, promoveu um evento para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do programa Criança Feliz.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

O evento foi realizado no pátio da Escola Municipal José de Moura Leal, marcado por muitas risadas. Teve show de humor com os palhaços do grupo “Mímicos da Alegria” e a participação das crianças, além da distribuição de presentes, bolo, lanche, refrigerante e algodão doce.

Anaías Carvalho, secretária de Assistência Social

“Depois desse tempo difícil que vivemos, de isolamento social, nós adultos e as nossas crianças precisávamos desse momento de alegria, de diversão. O que mais me deixa realizada é saber que nós conseguimos. Eles ficaram felizes, sorriram, se divertiram, tanto as crianças, como os pais. Posso imaginar que todos estavam com saudade desses momentos. A nossa fé é que a gente possa aos poucos voltar ao normal”, disse Anaías Carvalho, secretária de Assistência Social.

O primeiro evento foi voltado para as crianças atendidas pela Assistência Social na cidade, e será realizado, também, na zona rural. Ao todo, o município atende a 100 famílias através do programa Criança Feliz, e a 50 crianças através do Serviço de Convivência.

A assistente social Olisabel Silveira, que é articuladora do Selo Unicef no município, falou da importância das brincadeiras entre pais e filhos, desde o nascimento da criança.

Olisabel Silveira, articuladora do Selo

“Momentos lúdicos como esse são de grande importância para as crianças. É um momento de se esquecer um pouco das tecnologias. Estamos há mais de uma hora sem celulares. […] Esse tipo de brincadeira a gente pode produzir nas nossas casas. Isso ajuda no desenvolvimento da criança e na construção e o fortalecimento de vínculos”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS