Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Câmara aprova e professores da rede municipal tem reajuste salarial

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou na sessão desta sexta-feira, 19, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, atualizando ao piso salarial do magistério.

A matéria tramitou nas Comissões permanentes da Casa e recebeu parecer conjunto favorável. Com a aprovação unânime do plenário, o novo piso salarial dos professores da Rede, com carga horária de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 2.135,64. O Projeto segue, agora, para a sanção da prefeita Débora Carvalho (PSB), com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2016.

Veja a nova tabela:

Nova tabela de pagamentos

Nova tabela de pagamentos

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, também, o Projeto de Lei 48/2015, que institui no âmbito do município a Semana do Bebê, um evento de mobilização social, apoiado pelo UNICEF, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças com idade de até seis anos.

Após realizar o evento por dois anos consecutivos, a prefeita Débora Carvalho propôs a oficialização da Semana do Bebê como um evento do calendário oficial do município. Conforme o Projeto, anualmente, na semana que incluir o dia 24 de agosto, dia da infância, serão realizadas diversas atividades em favor da primeira infância.

Publicidade

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PMDB), e contou com a presença dos vereadores Evaldo Otacílio (PMDB), Cláudia Ribeiro (PSDB), Luís de Sousa Carvalho (PMDB), Raimundo Sousa (PSB), Francisco Felipe (PSDB) e Francisco Zacarias (Burenga – PT).

DSC_0575 DSC_0578 DSC_0579 DSC_0582 DSC_0590

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS