Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | CESS comemora 15 anos com grande festa e homenagens

Publicado

em

Uma grande festa e homenagens marcaram as comemorações dos 15 anos  de fundação do Centro Educacional  Sebastião de Sousa , em Belém do Piauí, realizada na noite de sexta-feira, 30, na sede da referida escola.

A noite de gala, foi prestigiada por estudantes, professores, autoridades, além de ex-alunos e ex-funcionários da unidade de ensino,  na qual  houve apresentações,  homenagens e a tradicional valsa digna de uma debutante.

 Clique aqui e veja o álbum completo de fotos!

Durante o evento foi possível reviver a história da escola, desde a sua criação, em 2003, até os dias atuais, destacando-se, sobretudo, as conquistas e os avanços alcançados ao longo dos anos.

Na ocasião aconteceram diversas apresentações conduzidas pelas turmas de 1° ao 3° ano. A primeira apresentação, uma peça, contou a história do CESS. Também aconteceram apresentações como ‘presentes especiais’ e a coreografia do filme  Dirty  Dancing, com  a dança  ‘The time  of my lyfe’. Ao final de cada apresentação as turmas entregaram um presente a escola.

Publicidade

Também  foram realizadas homenagens a ex-alunos e profissionais que passaram pela instituição estadual de ensino. Na oportunidade, estudantes  e professores que passaram pela unidade de ensino gravaram vídeos relatando  experiências positivas e como a escola contribuiu para crescimento e a   formação  profissional de cada um.

O destaque na noite foi a valsa,  onde  o  Centro Educacional Sebastião de Sousa, debutante da noite,  representada pela  estudante de 15 anos, Nicolly, e  seu  par,  o aluno do CESS, Raislúcio deram um show de coregrafia e simpatia encantando  o público presente.

A diretora da escola, Maria Auxiliadora Bento de Assis afirmou que o CESS tem contribuído de maneira significativa para educação de Belém do Piauí.  “Nossa escola tem um importante papel no ensino do município e tem contribuído significamente para a melhoria da educação, muitos de  nossos alunos se sobressaem muito bem no Enem e nos vestibulares,  então isso é muito  gratificante para nós”, disse.

A gestora frisou que o sentimento é de dever cumprido, por comemorar os 15 anos da escola. “Estou muito realizada, conseguimos concretizar tudo aquilo que foi planejado é nossa festa foi linda”, finalizou a diretora, que agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento.

A festa  culminou com o brinde, o coquetel e entrega de lembrancinhas.

Publicidade

Clique aqui e confira a história da escola!

Diversas autoridades participaram do evento, como o o vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho Bento (Tico), o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, as secretários municipais Cláudia Ribeiro ( Educação), Josefa Silva (Finanças), presidente do Conselho Municipal de Educação, Dr. José Benedito Neto,  o assessor jurídico, Francisco Antônio, além de todo corpo docente e discente da escola.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS