Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | CRAS ganha novo espaço e projeto é lançado; prefeito anuncia R$ 400 mil para construção de sede própria

Publicado

em

Para ampliar o atendimento ao Serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, o prefeito do Belém do Piauí, Ademar Carvalho, e a secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, inauguraram na tarde desta terça-feira, 24, o anexo do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Na ocasião, foi lançado oficialmente o projeto “Descobrindo Talentos”, quando o prefeito e a secretária realizaram a entrega de nove violões que serão utilizados nas oficinas de música que serão oferecidas no novo espaço. Também foram  realizadas  apresentações de músicas pelo professor Michel Ribeiro,  que ministrará as aulas de violão, além de  apresentações feitas pelos adolescentes do SCFV, como também, a entrega de enxovais para gestantes do município.

Em seu discurso,  a gestora do social, Anaías Carvalho, disse o anexo é uma grande conquista.  “A unidade do CRAS não comportava todas as atividades que precisam ser realizadas no atendimento à população. Então, o prefeito Ademar se comprometeu a disponibilizar um espaço e cumpriu. E hoje estamos entregando esse anexo que vai  atender melhor os usuários dos programas ofertados pela Assistência Social”,  disse a secretária, que ainda   agradeceu o gestor pelo cuidado que tem em levar melhorias ao povo de Belém.

Anaias ainda disse que o anexo será utilizado para realizar as oficinas com os idosos, as crianças e adolescentes do  Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Trabalharemos todos os programas que fazem parte da assistência social nesse espaço, onde  teremos mais comodidade  para promover as  atividades”, concluiu.

Na ocasião, Ademar anunciou mais uma grande conquista para o Social, a construção da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social. “O  anexo será utilizado provisoriamente. Em breve nós vamos ter sede própria. O nosso deputado federal  Marcelo Castro destinou recursos através de uma emenda parlamentar  no valor de 400 mil reais, para construção do CRAS”, disse.

Logo após a cerimônia, aconteceu uma palestra com assistente social Olisabel Silveira,  que apresentou a equipe e os programas socioassistenciais e oficinas ofertadas pela Secretaria.  “Entre os serviços disponíveis estão o programa de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, o atendimento com grupos, oficinas às famílias em situação de vulnerabilidade social, oferta de benefícios como o CadÚnico, oficinas dos programas SCFV, Criança Feliz, e do projeto Descobrindo Talentos, dentre outros”, disse, destacando a importância do espaços. “O prédio do CRAS é nosso coração, e o anexo é braço, onde será abraçado tudo de bom que vier para os usuários”.

Publicidade

Ao término do evento foi servido um lanche.

Prestigiaram a solenidade de Inauguração, além do Prefeito Municipal,  Ademar Aluísio de Carvalho, a primeira dama, Francisca  Gomes, o Vice-prefeito, Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico, os  secretários municipais de Saúde, Juscenildo Boeiro, de  Educação, Claudeci Ribeiro, de Assistência Social, Anaías Coelho, os vereadores, Bernardino Carvalho (presidente da Câmara),   Luís de Sousa, Rosiane Ribeiro e Antônio Marcelino, além do profissionais da Assistência Social e do CRAS,  e idosos, gestantes e  adolescentes assistidos pelos programas sócios assistenciais.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS