Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí alcança um dos melhores índices na educação e é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado

em

O município de Belém do Piauí, que é administrado pelo prefeito Ademar Carvalho, mais uma vez se destaca com resultados positivos na área educacional. A cidade, diante dos bons índices na educação, é uma das finalistas na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, edição de 2022.

Destaque entre os municípios brasileiros, Belém concorre no pilar “Educação”, no qual a cidade alcançou o índice 84,63. No ranking estadual, Belém está entre as 3 cidades com o melhor índice na área. Na microrregião Alto Médio Canindé, que engloba 39 cidades, Belém possui o segundo melhor indicador.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma, foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionada a todos os municípios do país.

A solenidade de anúncio dos vencedores na etapa estadual e premiação será realizada no próximo dia 09 de novembro, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), em Teresina.

Publicidade

Os vencedores no estado seguem para a etapa nacional, na qual, ainda esse mês, será realizada uma cerimônia em Brasília, que vai reunir gestores públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria populacional.

Facebook

MAIS ACESSADAS