Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí comemora 21 anos de emancipação política com shows e vasta programação; veja como foi

Publicado

em

Fundado no dia 14 de dezembro de 1995, o município de Belém do Piauí completou 21 anos de emancipado nesta quarta-feira. A histórica data foi comemorada pelos munícipes com vasta programação religiosa, cultural, esportiva e festiva promovida pela Prefeitura Municipal. As comemorações ao aniversário do município é uma tradição e anualmente reúne milhares de pessoas não apenas de Belém, mas de toda a região.

A abertura aconteceu na segunda-feira, 12, com a celebração da Missa em Ação de Graças e show católico com o cantor religioso Benerval, de Santo Antônio de Lisboa.

Na terça-feira, 13, a programação foi voltada ao público evangélico. No palco cultural montado na principal Avenida da cidade, aconteceu o Culto presidido pelo pastor José Cleivan da Silva, com apresentações, pregação da palavra e louvores. Em seguida, aconteceu o show gospel com a cantora Aline Maciel. O evento atraiu um grande número de pessoas, dentre estes, autoridades como a prefeita Débora Carvalho, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, o prefeito eleito Ademar Carvalho e a esposa Francisca Gomes, o vereador presidente da Câmara, Francisco Reis (Tico) a esposa Cristiana Carvalho.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO EVANGÉLICO!

Ontem, 14, quarta-feira, a programação se estendeu durante todo o dia. Pela manhã aconteceu a caminhada e a programação de encerramento da III Semana do Bebê. À tarde, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Publicidade

No início da noite, na Avenida, a prefeita Débora Carvalho realizou o tradicional corte do bolo, com 21 metros de comprimento, simbolizando a idade do município. O bolo gigante foi compartilhado com a população.

VEJA MAIS FOTOS DO CORTE DO BOLO!

Mas foi no início da madrugada de hoje que o evento registrou o maior público. Milhares de pessoas tomaram a Avenida para prestigiar os shows de forró. Três atrações se apresentaram no palco cultural, a cantora Fafá Santana, a banda Gatinha Manhosa, e fechando a programação, Lamarck e Akangaia.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO SHOW!

A prefeita Débora Carvalho, que encerra seu mandato em 31 de dezembro, deixou sua mensagem parabenizando o município pelo seu aniversário. “Inicialmente, quero cumprimentar a todos os munícipes e parabenizar o nosso município pelos seus 21 anos de emancipado. Esta é uma data especial para nós filhos desta terra, mas, também, para todos que escolheram esse lugar para viver, ou que tem carinho e querem bem a Belém do Piauí”, disse.

Publicidade

Prefeita Débora Carvalho e o prefeito eleito Ademar Carvalho

Segundo a prefeita, o sentimento é de gratidão. “Estamos chegando ao final de mais um ano, e do nosso mandato. Neste momento, o meu sentimento é de gratidão a Deus e ao povo de Belém do Piauí por nos confiar tamanha responsabilidade, de conduzir junto com a nossa equipe de governo os destinos do nosso município ao longo desses quatro anos. É uma honra fazer parte dessa tão bonita história de lutas e vitórias, e ter a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da nossa terra. Rogo a Deus que Ele continue a abençoar o nosso município e aos lares de todas as famílias”, finalizou.

Mais fotos:

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS