Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí confirma mais três casos de coronavírus nesta quinta (21)

Publicado

em

Por meio de nota informativa, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através de sua Secretaria de Saúde, afirmou que, nesta quinta-feira (21), mais três casos de pessoas infectadas com coronavírus foram confirmados.

Com isso, o número de infectados chega a quatro, visto que na última terça-feira (19) surgiu o primeiro caso da doença no município, através de uma pessoa que chegou na segunda-feira (18) do estado de São Paulo.

Matéria relacionada: Homem que chegou de São Paulo testa positivo para Covid em Belém do Piauí

Publicidade

Na manhã de hoje, por volta das 09h00, um homem, de 72 anos, deu entrada na Unidade Básica de Saúde Adão Batista de Oliveira com sintomas graves e similares ao da Covid-19. Ao realizarem o teste rápido, ele deu positivo para a doença. Sua acompanhante, 59 anos, que estava apenas com tosse, foi submetida e também teve a doença confirmada.

Ambos tiveram que ser encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz em Picos.

Outros seis familiares das vítimas foram contatados pela Secretaria de Saúde a fim de passarem por triagem e, ao realizarem exames, uma delas testou positivo para o coronavírus, mas, por estar assintomática, foi liberada para cumprir isolamento domiciliar, juntamente com os demais que testaram negativo, mas devem ser monitorados pelo período de 14 dias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS