Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí registra 15 casos de Covid em dois dias; Saúde pede a colaboração da população

Publicado

em

O município de Belém do Piauí registrou um agravamento da crise sanitária causada pela Covid-19, com aumento considerável no número de casos da doença infecto contagiosa provocada pelo novo coronavírus.

Conforme os Boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, somente nos últimos dois dias foram registados 15 novos casos positivos. Na testagem da população, na terça-feira, dia 05, foram diagnosticadas 06 seis pessoas com Covid-19, e nesta quarta-feira, dia 06, foram registrados mais 09 casos.

Especialistas já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão.

No município, a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em controlar a disseminação do coronavírus na população. O secretário Jucenildo Boeiro informou que o município está adquirindo mais 1.500 testes rápidos. O objetivo é aumentar a capacidade de testagem e de rastreio do vírus.

O secretário também pediu a colaboração da população para o cumprimento das medidas preventivas, como o uso da máscara facial, o distanciamento social e a higienização das mãos, dentre outros cuidados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS