Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí retoma aulas presenciais para Educação Infantil

Publicado

em

Seguindo o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, promoveu o retorno dos alunos da Educação infantil para as salas de aula.

O início das atividades aconteceu nesta terça-feira, 21 de setembro, abrangendo os alunos da Creche Tia Joaninha das turmas do Infantil I, II e III. Para o Ensino Fundamental, as aulas foram retomadas ainda no mês de agosto.

No primeiro dia, as crianças foram calorosamente acolhidas pelos professores, que prepararam um espaço lúdico para recepcionar os pequenos. A retomada segue os mesmos protocolos que foram adotados na retomada das outras turmas, com exceção do uso de máscaras em alunos menores de 2 anos, mas sendo utilizada pelos profissionais para promover a segurança das crianças.

Segundo informou, a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, que acompanhou o primeiro dia de aula presencial das turmas, as atividades do ensino infantil foram retomadas com a capacidade reduzida, de forma escalonada e seguindo todos os cuidados necessários.

Ela frisou ainda que após tantas incertezas e desafios por conta pandemia, está feliz pela retomada de mais uma modalidade de ensino. “É motivo de muita alegria podermos retomar com mais essa modalidade de ensino, que é a Educação Infantil. Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos que são exigidos e que vem dando certo, nas demais escolas, por isso acreditamos que com o ensino infantil também dará certo”, disse.

“Sabemos que as criança precisa do ambiente escolar, onde ela aprende de forma lúdica, com brincadeiras, interagindo com outros alunos e os professores. Tudo inicia aqui na educação infantil, é o alicerce, por isso temos um olhar e um cuidado especial, buscando oferecer o ensino cada vez melhor”, disse.

A gestora ainda avaliou de forma positiva a retomada das aulas presencias no município. “As escolas que já iniciaram estão funcionando bem, mesmos os alunos não vindo todo dia, mas por ser um número menor de estudantes por sala tem um rendimento muito melhor, então tem sido muito positivo esse retorno das aulas presenciais, e acredito que com a educação infantil não será diferente”, frisou.

Por fim, a gestora da pasta fez agradecimentos. “Agradecer ao nosso gestor, que não tem medido esforços em prol da educação, quando a gente precisa ele está sempre nos atendendo, então tenho muito a agradecer por ele está presente, porque esse apoio é essencial para manter nossos índices e avançar a nossa educação, bem como externar minha gratidão a todos os nossos profissionais de educação que estão sempre empenhados nessa luta para que tudo isso aconteça da melhor forma”, finalizou.

Na ocasião, a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, ainda visitou a Pré-Escola Jeude José Dias, que iniciou as aulas presenciais desde o mês de agosto.

Publicidade

Fotos turmas da manhã:

Fotos turmas da tarde:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS