Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Educação realiza confraternização do EJA e premia destaques do ano; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira (7), na Escola Monte Sinai, a confraternização de final de ano com os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, que atende a 270 alunos nas comunidades Caboclo, Mundo Novo, Carquejo, Vista Bela e Russim e na sede do município.

O primeiro momento foi uma cerimônia realizada no auditório, onde os professores que atuam nas diversas turmas da Educação de Jovens e Adultos prestaram suas homenagens aos alunos, destacando a força de vontade dos mesmos para estudarem, mesmo em meios afazeres do dia a dia, que absorve grande parte do tempo.

Na cerimônia, como um gesto de reconhecimento e estímulo, a Secretaria de Educação realizou a entrega de medalhas aos alunos da EJA que atingiram maior pontuação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior competição científica do país.

O casal Francisco Félix Leal, com 71 anos de idade, e Antonina Josefa da Luz Leal, com 70, são os alunos mais idosos da EJA e também foram homenageados pela gestão pelo exemplo de perseverança nos estudos. Eles receberam das mãos do prefeito Ademar Carvalho as medalhas de Honra ao Mérito.

Já aluna Rosa Josefa da Silva, de 64 anos, recebeu a medalha da secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, pelo compromisso e assiduidade às aulas ao longo do ano letivo de 2018 na escola da comunidade Russim, zona rural do município.

Publicidade

Outro momento marcante da cerimônia foi o ato simbólico de entrega dos diplomas aos 21 alunos concludentes do Ensino Fundamental na modalidade EJA. São pessoas com idade superior a 15 anos que não tiveram acesso ou interromperam os estudos antes de concluírem a Educação Básica, e que agora realizam esse sonho.

A gestora da Educação, Cláudia Ribeiro, agradeceu pelas conquistas alcançadas na Educação ao longo do ano, citando o apoio do prefeito Ademar Carvalho. Agradeceu, também, aos professores, diretores e demais servidores da Educação pelo empenho e trabalho realizado e parabenizou aos alunos da EJA pela conquista.

“Vocês estão de parabéns por estarem concluindo o Ensino Fundamental. A Escola de Jovens e Adultos é uma modalidade muito importante, por oferecer aos alunos que por algum motivo não puderam concluir a Educação Básica no tempo certo, a oportunidade de retomarem e prosseguirem nos estudos. E a minha mensagem nesta noite é de estímulo e motivação para que vocês não parem e prossigam nos estudos ingressando no Ensino Médio.”, disse.

O evento foi encerrado com a distribuição de lembrancinhas para todos os alunos e com um jantar para todos os presentes, que foi servido no pátio da escola.

Além do prefeito Ademar e da secretária Cláudia, também estiveram presentes a primeira dama Francisca Gomes, o diretor da EJA, José Ailton de Sousa Monteiro, o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, os vereadores Luís de Sousa Carvalho, Antônio Marcelino e Ildmar Honorato Granja, os secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração), Anaías Carvalho (de Assistência Social), os professores da EJA, Jean Carlos (de Caboclo), Teodósio Leal (de Mundo Novo), Letícia Ribeiro (de Carquejo), Luíza Ribeiro (de Vista Bela), Walkyryio Kell (de Russim), além da equipe da SEME, Iraci Gomes, Lindalva Macedo, Dalila Carvalho e Cintia Dias, dentre outros.

Publicidade

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS