Conecte-se conosco

Belém do Piauí

BELÉM | Em live, prefeitura realizará o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, na sexta (23)

Publicado

em

A população de Belém do Piauí poderá matar um pouco a saudade do tradicional ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, evento de resgate, promoção e valorização da cultura popular, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

O evento será revivido através da “Live Cultural da Lei Aldir Blanc”, que acontecerá na próxima sexta-feira, 23 de julho, com transmissão através do you tube.

O secretário de Cultura, Edson Ribeiro, disse que o evento homenageará o cantor Genival Lacerda. “Esse ano vamos estar revivendo o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, que foi impedido desde o ano passado devido a pandemia, mas é uma festa bastante tradicional desde 2014. Vamos fazer uma homenagem a Genival Lacerda, ícone da música nordestina, que faleceu esse ano vítima de covid”.

Segundo Edson Ribeiro, a live contará com diversas apresentações, com a participação dos artistas Viturino Bezerra, repentista, cantor gospel Ezequiel e Banda, Amanda Carvalho, James Cardoso, Steve Rômulo, Joãozinho dos Teclados, Xiau Show, Ozanam Barros e Trio Escorrega Lá Vai Um, DJ Mikael, poeta e professor Jailson Araújo.

O arraiá contará também com a quadrilha junina tradicional da comunidade Russim, que apresentará o casamento matuto, além de exposição de culinária tradicional, artesanato local e sobre a tradição do reisado.

A live será realizada na escola José de Moura Leal, a partir das 19:30h. O evento terá entrada restrita e acontecerá seguindo todas as normas higienicosanitárias de prevenção à Covid-19.

A população poderá acompanhar o arraiá virtual através do canal no you tube Cultura Belém do Piauí. Para se inscrever, basta clicar no link a seguir:  Canal no You Tube.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS