Belém do Piauí

‘Belém está entre os mais bem avaliados do Piauí em relação as questões ambientais’, diz prefeito

Publicado

em

Dados divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI) apontam que o município de Belém do Piauí está entre os mais bem avaliados em relação as questões ambientais.

Segundo o prefeito Ademar Carvalho, no resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023, recentemente divulgado pela SEMAR, Belém do Piauí conquistou novamente o Selo categoria A.

A classificação é dividida nas categorias A, B e C, de acordo com o cumprimento dos critérios. No Selo Ambiental categoria A, se enquadram aqueles que têm as melhores práticas ambientais.

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolveu uma série de ações com foco na proteção ao meio ambiente e recursos naturais, e atendeu a seis dos nove critérios estabelecidos pela SEMAR.

Com isso, o município será beneficiado com o ICMS Ecológico, aumentando assim as suas receitas. A distribuição do recurso varia conforme a variação de classificação do Selo.

Publicidade

AVANÇOS
As avaliações realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos mostram os avanços do município de Belém do Piauí em relação as questões ambientais.

Na primeira vez em que participou, Belém do Piauí obteve o Selo Ambiental na categoria C. Nas duas avaliações seguintes Belém foi certificado na categoria B. Na última avaliação da SEMAR, Belém avançou para a categoria A do Selo IMCS Ecológico, onde se manteve na última avaliação, numa demonstração de que a gestão tem que realizado um trabalho eficiente voltado ao desenvolvimento sustentável.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile