Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Evaldo solicita perfuração de poço e piçarramento de estrada na zona rural

Publicado

em

O vereador Evaldo Otacílio Silva Leal (PMDB) voltou a reivindicar benfeitorias para comunidades rurais do município de Belém do Piauí. Na sessão da última sexta-feira, 07, o parlamentar foi autor de duas Indicações direcionadas ao governo municipal, discutidas e aprovadas pelo plenário da Casa.

Na primeira, o vereador solicitou a recuperação da estrada, com piçarramento, da estrada que interliga as localidades Queimada e Baixa Verde, estendendo até o limite com o município de Vila Nova do Piauí.

“A referida estrada, em virtude do grande volume de areia, está quase intrafegável, chegando a comprometer à economia da região e o acesso da população aos serviços públicos essenciais, como educação e saúde. Peço prioridade na ação de colocar piçarra na estrada citada, garantindo à população tenha garantido o direito de ir e vir, inclusive o de chegar até em suas terras onde trabalham para tirar o sustento de suas famílias”, argumentou.

Vereador Evaldo Otacílio, autor da Indicação

Vereador Evaldo Otacílio, autor da Indicação

Em outra Indicação, Evaldo reivindicou a perfuração de um poço tubular na localidade Baixa Verde. Segundo o autor, a população da comunidade tem enfrentado constante dificuldade no acesso a água. “É uma questão de sobrevivência, pois no período de estiagem, falta água para o consumo humano e animal”, disse, salientando que a comunidade não possui mananciais de água dignos para o consumo. “A população desta comunidade encontra-se em situação de urgência, pois, sem a água, o sertanejo não tem como se fixar na terra para garantir a sua sobrevivência e de seu rebanho”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar repercutiu o trabalho do governo municipal no povoado Mundo Novo, zona rural do município, onde o mesmo tem suas bases familiares e políticas. Na comunidade, a Prefeitura está construindo um Posto de Saúde e realizado o desassoreamento do açude do Cedro. Ambas ações foram objetos de Indicações apresentadas pelo vereador na Câmara.

Publicidade

“Para mim e toda a comunidade, é motivo de muita alegria ver o açude sendo recuperado, desassoreado. Além da importância para a região, por ser um dos principais mananciais, tem também um valor sentimental, uma grande história. Agora, é pedimos a Deus chuva, para que ele possa encher e nós, voltarmos as mesmas práticas”, disse. Sobre a construção do Posto de Saúde, Evaldo salientou que é uma obra de grande importância para a região. “É, sem dúvidas, uma grande benfeitoria, que vai garantir mais acessibilidade dos moradores aos serviços de Saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS